Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

13 DE DEZEMBRO DE 2012

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2012, 08h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h24 | Acessos: 372

Clipagem ASCOM
Recife, 13 de dezembro de 2012

 

:: Jornal Do Commercio

Caderno C

Cinema

Expectativa 2013/ Retrospectiva 2012 – A mostra da Fundação Joaquim Nabuco exibe hoje, às 16h30, o filme Shame. Já às 18h50, tem o longa Drive ,às 21h, Domésticas. Cinema da Fundação.

 

 Caderno C

Fundação exibe Domésticas, do diretor Gabriel Mascaro

Mais uma oportunidade para os recifenses conferirem Domésticas, longa de Gabriel Mascaro, que teve estreia na cidade durante o Janela Internacional de Cinema. Hoje, às 20h50, o Cinema da Fundação exibe o longa na Mostra Expectativa 2013/ Retrospectiva 2012. O filme contou com a participação de sete jovens, que filmaram suas empregadas domésticas durante uma semana. Com as mãos no material bruto, Mascaro produziu um filme que fala sobre os elos de hierarquia do cotidiano, o encontro com a intimidade, as relações de poder e as tramas escondidas no dia-a-dia. Além do documentário, a Mostra faz outra exibição de Shame, às 16h30. O filme de Steve McQueen traz a vida de um homem bem sucedido e viciado em sexo. Um roteiro sobre prazer e culpa. Mais tarde, às 18h40, será exibido ainda o longa Drive, lançamento do diretor Nicolas Winding Refn. No elenco, Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston fazem os personagens de uma história sobre um homem que de dia é motorista, mecânico e dublê de Hollywood, enquanto à noite presta serviços para a máfia. Tudo vai bem até o mesmo envolver seu vizinho em um assalto mal sucedido, colocando várias vidas em risco.

 

 :: Folha De Pernambuco

Programa

Cinema

Expectativa/Retrospectiva / 16h30 – Shame, 18 anos / 18h40 – Drive, 16 anos / 20h50 – Doméstica, Livre. Cinema da Fundação.

 

Agito

Som
Próximo domingo, às 19h30, tem a segunda exibição na Cidade de "O Som ao Redor", o ótimo filme de Kléber Mendonça Filho, que vem ganhando vários prêmios por onde passa. Será no Cinema da Fundação, dentro da "Retrospectiva/Expectativa" e haverá debate em seguida com o diretor.

Curtas

Hoje, tem exibição de “Domésticas”, de Gabriel Mascaro, às 20h50, na “Retrospectiva/Expectativa” do Cinema da Fundação.

Amanhã, às 21h30, no Cinema da Fundação, acontece a exibição de “Lawrence Anyways”, de Xavier Dolan, o mesmo de “Amores Imaginários”.

 

 Programa

Inédito “Doméstica” e Sacrifício” na Fundaj

A mostra Expectativa 2013 / Retrospectiva 2012 do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco dá nova chance para o público ver um dos mais tocantes documentários brasileiros feito neste ano. Chama-se “Doméstica”, com 76 min. (às 20h50) e saiu da cabeça de Gabriel Mascaro. O filme só estreia em 2013.
Para compor seu documentário, Mascaro bolou um dispositivo que abre um leque de reflexões também no campo cinematográfico. O cineasta ofereceu equipamentos e deu coordenadas para adolescentes filmarem suas domésticas por uma semana. Depois, o próprio Mascaro (ao lado de Eduardo Serrano) montou os momentos que dão corpo ao longa, fazendo do documentário um produto com diversas camadas de leituras, seja por questões de autoria ou pela legitimidade de depoimentos impregnados por uma relação de poder previamente dada. É comovente.
Amanhã, a mostra no Derby exibe o inédito “Sacrifício” (16h30), do chinês Chen Kaige; seguido pelo canadense “Entre o Amor e a Paixão” (19h), da canadense Sarah Polley, que dirige Michelle Williams e Seth Rogen; e a noite encerra com outro canadense, “Lawrence Anyways”, de Xavier Dolan, sobre um homem que tenta salvar o casamento após anunciar que vai mudar de sexo.

 

 :: Diário de Pernambuco

Viver

Cinema

Expectativa 2013/ Retrospectiva 2012 (Cinema da Fundação) – Shame, às 16h30, Drive, às 18h40, e Doméstica, às 20h50.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.