Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO EM DESTAQUE NA REVISTA TAM NAS NUVENS

Criado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 11h09 | Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 11h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h34 | Acessos: 871

Museu do Homem do Nordeste em foco no vídeo produzido pelo canal Tam nas Nuvens (Foto: Reprodução/Youtube)Em novembro deste ano, a revista TAM nas Nuvens produziu a matéria Recife de Cinema, onde Janaina Fidalgo apresenta pontos turísticos e afetivos da cidade através do olhar de três cineastas pernambucanos: Marcelo Gomes, diretor de filmes como O Homem das Multidões e Cinema, Aspirinas e Urubus, Heitor Dhalla, que dirigiu O Cheiro do Ralo e Serra Pelada, e Kleber Mendonça Filho, conhecido por dirigir O Som ao Redor e também responsável pelos cinemas da Fundação e do Museu, da Fundaj.

Entre os lugares explorados pela matéria, Heitor pontuou o Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, e o Cinema da Fundação, no Derby, como dois dos “melhores lugares que a capital pernambucana tem a oferecer culturalmente”. Além da reportagem, a TAM publicou, em seu canal do YouTube, um vídeo onde Janaina conhece os equipamentos culturais de Pernambuco e seus encantos. Entre eles, está o Cinema São Luiz, o Mercado de São José e a Fundação Gilberto Freyre, que fica no Campus Apipucos da Fundação Joaquim Nabuco. Você pode ver o vídeo AQUI.

Leia, abaixo, a matéria na íntegra.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.