Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias de Convivência com as secas > Previsão do tempo: El Niño, La Niña ou neutralidade? Entenda nova atualização!
Início do conteúdo da página

Previsão do tempo: El Niño, La Niña ou neutralidade? Entenda nova atualização!

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h28 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h29 | Acessos: 137

De acordo com a Somar Meteorologia, as mudanças podem trazer impactos principalmente no Sul e Centro-Oeste do país; confira!

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

https://www.canalrural.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/previsao-do-tempo-el-nino-la-nina-neutralidade-atualizacao/

23/04/2020

previsão do tempo
O instituto de meteorologia da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, atualizou os dados sobre a incidências dos fenômenos El Niño, La Niña e neutralidade climática. De acordo com a entidade, a neutralidade climática deve continuar, embora já apareça no radar o resfriamento de águas  do oceano Pacífico no outono, inverno e início da primavera. Depois, entre janeiro e fevereiro de 2021, há chance de aquecimento dessas águas.

“Essa tendência de águas mais frias no Pacífico impacta por exemplo o arroz do Rio Grande do Sul. Dificilmente devemos ter uma reposição da água nos reservatórios suficiente para a irrigação de toda área instalada no próximo ano”, explica o agrometeorologista da Somar Celso Oliveira.

Para o Centro-Oeste, ele afirma que há possibilidade de demora na regularização das chuvas em Mato Grosso. “Algumas simulações trabalham com menos de 100 milímetros de chuva para outubro”, diz.

Saiba mais

Previsão do tempo indica chuva agrícola apenas em maio; veja onde!
Previsão do tempo: bloqueio atmosférico inibe chuvas no milho segunda safra

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.