Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plantas Xerófilas > Umbu Gigante (Spondias tuberosa) – Vitória da Conquista, BA
Início do conteúdo da página

Umbu Gigante (Spondias tuberosa) – Vitória da Conquista, BA

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 13h21 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 13h21 | Acessos: 179

Com peso de 4 a 5 vezes acima dos frutos convencionais, este tipo, é um dos acessos do Banco de Germoplasma da Embrapa Semiárido, apresentando potencial para cultivo voltado para o agronegócio. O extrativismo de umbuzeiro é uma atividade importante na geração de renda dos agricultores familiares do semiárido brasileiro, e um tipo de umbu com a característica do Gigante possibilita a implantação de uma fruticultura de sequeiro. Plantas de umbu gigante podem ser utilizadas para reflorestar o bioma caatinga, enriquecendo a vegetação com uma planta nativa capaz de reduzir os efeitos da degradação da região (Embrapa).

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo
https://www.facebook.com/joao.suassuna.7/videos/2496810367087695/

04/05/2020

As frutas de Vitória da Conquista

Seleção da Embrapa

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.