Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj realiza curso de Indexação de Documentos
Início do conteúdo da página

Fundaj realiza curso de Indexação de Documentos

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h28 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h28 | Acessos: 195

Serão 6 dias de atividades ministrada pela ex bibliotecária da casa, Lúcia Gaspar

A Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Diretoria de Memória, Educação, Cultural e Arte (Dimeca), promove no auditório da Biblioteca Blanche Knopf, em Apipucos, nas manhãs dos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 17 de junho, o curso de capacitação em indexação de Documentos. Ao, todo serão dois momentos de vivências práticas e teóricas ministradas por Lúcia Gaspar, ex bibliotecária da Fundação. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo e mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No momento teórico serão abordados alguns tópicos. São eles: Os princípios gerais, tipos de índices, linguagem, coerência e qualidade na indexação, política de indexação e prática da indexação temática. Já na prática os participantes serão orientados a indexação de alguns documentos como livros, fotografias, filmes e disco. Segundo a coordenadora da biblioteca Blanche Knopf, Nadja Tenório Pernambucano, a ação tem como objetivo clarear sobre o assunto bibliotecário. “O curso de Indexação de Documentos visa oferecer orientações de como disponibilizar ao alcance do usuário, da melhor forma possível. Dessa forma, através de técnicas sobre o assunto”, destacou.

“É um curso que já realizo há mais de 20 anos. E percebemos que tem uma boa aceitação com o público. Para essa edição, minhas expectativas são as melhores. Quero que as pessoas consigam aplicar toda teoria na prática”, conta Lúcia Gaspar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página