Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj reduz consumo de energia
Início do conteúdo da página

Fundaj reduz consumo de energia

Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 18h00 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 18h01 | Acessos: 109

Substituição de 1.964 lâmpadas está sendo feita em parceria com o Grupo Neonergia sem custo para a Fundação. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Neoenergia, nos campus de Casa Forte e Apipucos, e reduzirá o consumo de energia da instituição

Os campus da Fundaj Anísio Teixeira, em Apipucos, e Gilberto Freyre, em Casa Forte estão recebendo 1.964 lâmpadas de LED novas a partir de hoje. A troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED é uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Grupo Neoenergia, por meio do Programa de Eficiência Energética. O projeto tem como objetivo aumentar a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos, reduzindo o consumo energético.

Em março, a Fundaj recebeu um técnico que identificou o perfil de consumo da instituição e avaliou o que poderia ser trocado. Sem custos de serviço para a instituição, as novas lâmpadas começaram a ser instaladas hoje (21), no Campus de Apipucos e depois serão instaladas em Casa Forte. “O objetivo da ação é racionalizar a energia e reduzir custos, o que gera também um impacto na sustentabilidade”, afirmou Adriana Martins, responsável pela logística da Fundação Joaquim Nabuco.  

O Projeto de eficientização em prédios públicos, dentro do programa de eficiência energética, é regulado pela ANEEL, e realizado pelo Grupo Neoenergia desde 2001. A iniciativa busca contribuir e conscientizar sobre o uso sustentável da energia. “Somos uma rede de conscientização de mudança de hábitos e nossa ação de troca de lâmpadas reduz 40% do consumo do sistema de iluminação do local”, pontuou Vitor Souza, do Departamento de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página