Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Inscrições para a 14ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira prorrogadadas
Início do conteúdo da página

Inscrições para a 14ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira prorrogadadas

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 16h52 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 12h35 | Acessos: 1262

Concorrentes poderão se inscrever até 11 de outubro

As inscrições para a 14ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira abrirão no próximo dia 20 de maio e se encerrarão no dia 11 de outubro deste ano. O prêmio é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), através da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) e da Massangana Produções Audiovisuais Educativas (MMP).

O objetivo do concurso é gerar produtos audiovisuais, alinhados às diretrizes do Ministério da Educação, os quais serão destinados à utilização em processos educacionais. A iniciativa busca também estimular a produção independente de audiovisual do Brasil. Neste ano, o tema a ser explorado será: As Múltiplas Faces do Brasil. As nuances e generalidades que caracterizam nosso povo e nosso país, em múltiplas áreas do conhecimento. É uma temática abrangente que se relaciona com a pluralidade do trabalho da Fundação Joaquim Nabuco. “Não há um Brasil, são muitos brasis” (Pierre Verger). Os roteiros inscritos devem ser inéditos e originais, e os documentários dos projetos  que serão premiados devem ter 26 minutos de duração. A edição do Rucker oferecerá dois prêmios no valor de R$ 80 mil, cada.

A Comissão Julgadora será constituída por cinco membros, profissionais e/ou especialistas da área audiovisual, de comunicação, de artes e de ciências humanas. Desde 2003, o Concurso de Roteiros Rucker Vieira vem conquistando espaço entre os editais nacionais em Audiovisual, sendo o único com a difusão voltada para a Educação. Ao receber inscrições de todas as regiões do país, o concurso cria oportunidades de formação de público e fomenta novas possibilidades de informação através da produção de documentários.

O Edital e os anexos estão disponíveis no blog:

ruckervieirafundaj.wordpress.com

Contato para tirar dúvidas:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações gerais:

81 – 3073.6710

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página