Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj realiza o Projeto Climap com a UFAL
Início do conteúdo da página

Fundaj realiza o Projeto Climap com a UFAL

Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 18h44 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 18h44 | Acessos: 123

A parceria acontece diretamente com Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas e conta com auxílio do Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA)

Uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) dará inicio ao Projeto Climap. O plano  tem objetivo de avaliar comportamentos climáticos da região alagoana, a partir de aspectos ambientais e sociais. A ação é primeira parceria realizada com Instituto Federal de Alagoas e tem prazo de conclusão previsto para 2020.

De acordo com Neison Freire, pesquisador da Fundaj, o projeto terá dois objetivos específicos. “Vamos analisar o comportamento de grandes corpos hídricos dos últimos 30 anos de Alagoas e a repercussão que aconteceu entre a população que vive nos entornos. O segundo objetivo é o mapeamento das comunidades com alta vulnerabilidade social e exposta aos riscos catastróficos naturais”, explicou o pesquisador que também  já ministrou a disciplina Sensoriamento Remoto e Meio Ambiente na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

 O Projeto Climap já  está em andamento em fase laboratorial. A próxima etapa será a pesquisa de campo em Alagoas. Com o projeto, a Fundaj tem a oportunidade expandir sua rede de pesquisas agora para o estado vizinho. “A expectativa é que seja realizado  um importante projeto para nós, pesquisadores, e para população alagoana”, destacou o pesquisador.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página