Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj promove a 5ª Edição do Concurso Residências Artísticas
Início do conteúdo da página

Fundaj promove a 5ª Edição do Concurso Residências Artísticas

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 14h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 00h07 | Acessos: 1043

Estão abertas as inscrições da 5ª Edição do Concurso Residências Artísticas, promovido pela Coordenação de Artes Visuais da Fundação Joaquim Nabuco. O objetivo é selecionar através de edital três artistas para realizarem novos projetos audiovisuais pela instituição.

Um dos organizadores do evento, Moacir dos Anjos, que atua também como pesquisador e curador da Fundaj, afirmou que a ideia é que os selecionados produzam projetos novos. "Eles não vão realizar uma exposição com obras já existentes, mas sim trabalhar com produtos novos idealizados e criados por eles dentro da instituição", explicou.

Depois da criação dos novos projetos, o material passará por uma comissão responsável por toda avaliação e, logo após desse processo, os trabalhos finalistas serão apresentados em uma das galerias da Fundação Joaquim Nabuco. "O tempo que os artistas selecionados irão ter para desenvolver os projetos na Fundaj vai variar de duas semanas a dois meses. Em momentos diferentes, um de cada vez passará um tempo produzindo e desenvolvendo o projeto na instituição. Tudo vai depender da demanda e do trabalho elaborado por eles", pontuou Moacir.

O concurso é gratuito e busca promover  e possibilitar a produção de obras novas de alguns artistas. As vagas disponíveis são ilimitadas e qualquer pessoa do estado brasileiro pode participar ou estrangeiros residentes no país por mais de dois anos. As inscrições vão até o dia 4 de abril.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Fim do conteúdo da página