Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Site do 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco é lançado pela Fundaj
Início do conteúdo da página

Site do 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco é lançado pela Fundaj

Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 10h18 | Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 14h03 | Acessos: 760

Com o tema “Educação: Esperançar em tempos de crises”, evento ocorre de 23 a 25 de novembro deste ano

O 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EpePE) está confirmado e discutirá a temática “Educação: Esperançar em tempos de crises”. Promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), o evento ocorrerá de 23 a 25 de novembro e será completamente online. Com palestras em fase de confirmação e inscrições de trabalhos previstas para iniciar no próximo dia 23 de agosto, o público poderá acompanhar todas as informações e se inscrever pelo site.

Clique aqui para ser redirecionado

Na situação de crise pandêmica atual, o mundo busca formas de resolver os problemas econômicos e sociais, assim como os educacionais. Todas as áreas estão interligadas e precisam ser pensadas, estudadas e discutidas para que as soluções consistentes sejam encontradas. Dessa forma, o 8º EpePE propõe a análise da situação educacional e promove discussões sobre possíveis soluções, que serão apresentadas por meio de pesquisas e palestras.

“O tema foi definido de forma coletiva com os parceiros institucionais e consegue congregar o pensar o presente com as suas crises e incertezas, dando-nos elementos para identificar a contribuição da educação na construção das possibilidades possíveis para um mundo melhor. O evento nos convida a refletir, a sonhar, a almejar, a reinventar possibilidades e a buscar alternativas para o momento histórico atual”, afirmou a pesquisadora da Fundaj e coordenadora do EpePE, Verônica Fernandes.    

Realizado anteriormente de dois em dois anos, a partir de sua última edição em 2018, o EpePE passou a propor um intervalo de três entre as edições. Em 2021, o projeto completa 15 anos de existência e a Profa. Dra. Eliete Santiago (UFPE), uma das fundadoras do evento, participará da palestra de encerramento. Já para a palestra de abertura do evento, o Prof. Dr. Flavio Brayner (UFPE) já está com sua presença confirmada.

A programação tem como público principal os estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área de educação e integrantes de movimentos sociais. Além disso, conta com a parceria institucional da UFPE, UFRPE, UPE e do IFPE.

Minicursos

De 10 de agosto a 10 de setembro, o 8º EpePE receberá submissões de propostas para os minicursos que acontecerão antes das datas oficiais do evento. As aulas serão realizadas de 16 a 19 de novembro, pela plataforma Google Meet, com cargas horárias que podem variar de 4h a 8h/a, dividindo-se nos turnos da manhã, tarde ou noite, com 2h/a diárias.

Como temática, poderá ser escolhida qualquer linha que se encaixe em um dos 21 eixos propostos no formulário de inscrição. Poderão ser trabalhados temas como educação e diversidade, educação profissional, gestão educacional e educação midiática.

Estão aptos à inscreverem propostas: professores e professoras de graduação e pós-graduação envolvidos com a organização do evento. Se surgirem outras dúvidas sobre a inscrição, o candidato poderá solicitar informações, enviando um e-mail para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As propostas serão avaliadas no período de 13 a 24 de setembro, e o resultado da seleção sairá no dia 28 de setembro.

Para inscrever sua proposta, basta preencher o formulário disponível, durante o período indicado, no link: https://bit.ly/3A9r5WO

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.