Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Milton Ribeiro e Antônio Campos participam de aula da Capacitação para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha
Início do conteúdo da página

Milton Ribeiro e Antônio Campos participam de aula da Capacitação para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h04 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h04 | Acessos: 133

O ministro foi recebido pelo coordenador-geral da Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundaj, Leonardo Cruz, pela coordenadora pedagógica do curso, Andrea Berenguer, e pela gestora da unidade de ensino, Taynee Hadade


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, acompanhando do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, participou nesta sexta-feira (16) da aula da Capacitação para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha, realizada na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Arquipélago Fernando de Noronha. O ministro foi recebido pelo coordenador-geral da Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundaj, Leonardo Cruz, pela coordenadora pedagógica do curso, Andrea Berenguer, e pela gestora da unidade de ensino, Taynee Hadade. "Adquirir mais conhecimento é um investimento que vocês estão fazendo em vocês e para suas famílias. Quero parabenizar cada um de vocês por depois de uma jornada de trabalho estarem numa sala de aula", disse o ministro aos alunos.

O presidente da Fundaj adiantou que a Instituição quer ouvir todos os que estão participando destas primeiras turmas para que a capacitação se adeque ainda mais às necessidades dos condutores. "É uma primeira semente plantada aqui em Noronha. Por isso é  importante que vocês informem, no formulário de avaliação do curso, o que estão achando. Que apontem em que podemos melhorar", ressaltou.

Para o presidente da Associação de Condutores de Fernando de Noronha, Demetrius Sandoval, que está participando da formação, a capacitação preenche uma lacuna dos profissionais do arquipélago. “Estávamos carentes dessa formação ",  afirmou. Opinião compartilhada  por Eliziane Albuquerque, guia turística em Noronha há 18 anos. "Este curso está sendo muito válido", disse.

A capacitação
Com 120 horas de duração, a formação foi pensada para colaborar com o cumprimento do Plano de Retomada do Turismo, lançado pelo Governo Federal, em novembro do ano passado. A formação é dividida em 4 módulos. Três turmas já estão em andamento, e a quarta será iniciada em setembro. Até dezembro deste ano, a meta é concluir a capacitação de 100 condutores que já exercem a atividade.

No primeiro módulo da capacitação, os alunos aprendem sobre o turismo, a importância da gestão ambiental, da prevenção de riscos e sobre a responsabilidade civil e a legislação para a atividade. Já no segundo módulo, eles são ensinados sobre Salvamento e Primeiros Socorros.
O tema do terceiro módulo é “Inovação e Marketing”. Os condutores aprendem sobre inovação, criatividade e a importância de se criar novos roteiros. Eles também entendem sobre técnicas de vendas e a qualidade no atendimento e na condução dos visitantes. No quarto módulo e último, eles aprendem algumas noções de inglês.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.