Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Início das aulas do Curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Regional
Início do conteúdo da página

Início das aulas do Curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Regional

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h01 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h01 | Acessos: 169

Por Cláudia Verardi, Coordenadora de Atividades de Cursos de Pós-Graduação (CAC-PÓS)

Nesta segunda-feira (19/07) às 18h, começam as aulas do Curso de Pós-Graduação (Especialização) em Economia e Desenvolvimento Regional, promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Em razão da pandemia, as aulas serão totalmente no formato à distância (EAD), por meio das ferramentas 'Google Meet' e 'Google Classroom'.

De 123 inscritos, 50 alunos foram selecionados por meio de análises de documentos, pré-projetos e entrevistas.

O curso será composto de 13 disciplinas (cada uma com 30 horas aulas), a saber: Geografia Econômica do Nordeste; Agroeconomia e Desenvolvimento Regional; Arranjos Produtivos do Nordeste; Exercícios Estatísticos e Econométricos Aplicados; Metodologias Gerais de Pesquisas; Elaboração de Projetos e Captação de Recursos; Economia Regional e a Potencialidade para o Desenvolvimento; Industrialização, Logística e Polos de Desenvolvimento; O Estado, Incentivos e Fundos para o Nordeste; Nordeste e Comércio Exterior; Políticas Públicas: da Formulação à Avaliação; Data Science, Inovação e Indústria 4.0 e Práticas de Formação Complementar.

A pós-graduação terá nove instrutores, entre especialistas, mestres e doutores, que foram selecionados por meio de análise curricular e documental. Os professores terão acesso, em seu manual, a um tutorial com informações detalhadas sobre como utilizar as ferramentas do Google para ministrar as aulas on-line.

A CAC-PÓS agradece e deseja a todos um excelente Curso.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.