Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Antônio Campos e ministro Milton Ribeiro se reúnem na Fundaj com prefeitos pernambucanos para discutir pautas de educação
Início do conteúdo da página

Antônio Campos e ministro Milton Ribeiro se reúnem na Fundaj com prefeitos pernambucanos para discutir pautas de educação

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 23h17 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 23h17 | Acessos: 92

Reuniões ocorreram na tarde desta quinta-feira com gestores e secretários de 10 municípios do Estado

Em agenda promovida pelo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antonio Campos, nesta quinta-feira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu prefeitos e secretários de dez municípios pernambucanos, que totalizam mais de 1,5 milhão de habitantes do estado. Os encontros ocorreram na sala da Presidência da Fundaj, no campus Casa Forte, no Recife.

Nas reuniões, os gestores de municípios do Agreste, como Caruaru e Gravatá; da Região Metropolitana, como Cabo de Santo Agostinho e Paulista; e da Zona da Mata, como Goiana, tiveram a chance de conversar diretamente com o ministro sobre a situação dos seus municípios, tratando de temas como educação básica, conectividade, viabilização de cursos técnicos e superiores, e perspectivas para o futuro.

Ao longo dos encontros, Milton Ribeiro realizou uma troca de informações com os gestores, recebeu solicitações para viabilização de obras e recursos, se comprometeu em levá-las para a equipe técnica do Ministério, mas também apontou possíveis pendências das gestões municipais e caminhos para resolução das mesmas. “É importante que os municípios façam o dever de casa para que, no que o Ministério da Educação atue no que puder ajudá-los”, frisou Ribeiro.

Antônio Campos enfatizou a importância do estreitamento de laços entre o ministério e os gestores municipais para o desenvolvimento de projetos que propiciarão o desenvolvimento de Pernambuco. “A disponibilidade do ministro Milton Ribeiro é de extrema importância, pois mostra aos prefeitos que o governo federal está sempre disposto a escutar bons projetos, que são capazes de desenvolver os municípios brasileiros. Em uma tarde, dez municípios pernambucanos tiveram essa oportunidade de trazer suas demandas, de receber orientações do ministro e, certamente, saíram daqui com a certeza de que a equipe do Ministério da Educação vai atuar para ajudá-los no que precisam”, afirmou o presidente da Fundaj.

Gestores
Estiveram presentes em reunião com o ministro Milton Ribeiro e com o presidente da Fundaj, Antônio Campos: a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL); o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB); o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL); o prefeito de Abreu e Lima, Flávio gadelha (PSL); a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), acompanhada pelo deputado estadual Romero Sales Filho (PTB); a prefeita de Igarassu, Professora Elcione (PTB); o prefeito de Gravatá, Padre Joselito (PSB); e o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino (PSB).

Vários dos gestores foram acompanhados por secretários e secretárias de Educação. O município de Garanhuns foi representado pelo secretário de Administração, Acácio Santana de Godoy.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.