Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Curso da EIPP trabalha com realidade aumentada na prática educativa
Início do conteúdo da página

Curso da EIPP trabalha com realidade aumentada na prática educativa

Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 17h40 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 17h40 | Acessos: 122

Aulas ocorrem de 26 a 30 de julho e estão com inscrições abertas

A cada dia, as novas tecnologias possibilitam diferentes formas de interação nas salas de aula. Pensando nisso, a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, promove o curso online “Realidade Aumentada Aplicada à Educação”, de 26 a 30 de julho, com carga horária total de 26 horas. Quem ministra as aulas da formação é a professora Juliana Ramos, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História, na linha cultura e memória (UFPE) e mestre em História Social da Cultura Regional.

“Essa capacitação já estava em nosso planejamento desde o ano de 2019 e agora estamos conseguindo oferecê-la pela primeira vez na nossa Escola de Inovação e Políticas Públicas”, afirmou o diretor da Difor da Fundaj, Wagner Maciel.

A realidade aumentada sobrepõe objetos digitais ao mundo real e quando é usada na área da educação deixa o conhecimento mais atrativo. Nas aulas da capacitação, serão discutidos os conceitos introdutórios sobre as tecnologias na educação básica e os conceitos da realidade aumentada. Ao final, os alunos serão desafiados a desenvolverem práticas pedagógicas a partir do que aprenderem.

“Ao longo desse curso vamos conhecer algumas ferramentas que propõem explorar as possibilidades didáticas da Realidade Aumentada na Educação, ampliando o repertório dos profissionais da educação. Além de possibilitar que eles construam práticas educacionais mais arrojadas, e que incorporem o uso desse recurso em seu cotidiano profissional. Dessa forma, a prática educativa será aperfeiçoada e o ensino e a aprendizagem serão melhores”, afirmou a professora Juliana Ramos.

Juliana, que também é pós-graduada na área de Educação, em Tecnologias na Aprendizagem e graduada no curso de Licenciatura Plena em História, atuou como professora substituta do Departamento de Educação, na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Além disso, é docente do curso de Pós-Graduação em Docência e Gestão no Ensino Superior da Faculdade Estácio do Recife, e atua como Supervisora Pedagógica no Colégio Vera Cruz.

Serviço:

Realidade Aumentada Aplicada à Educação
Professora: Juliana Ramos (Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História, na linha cultura e memória (UFPE), mestre em História Social da Cultura Regional, pós-graduada na área de Educação, em Tecnologias na Aprendizagem e graduada no curso de Licenciatura Plena em História)
Datas: 26 a 30 de julho
Horário: 9h às 13h
Inscrições: https://bit.ly/3AM67OW
Plataformas: Google Meet (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.