Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > EIPP disponibiliza 400 vagas em cursos de julho e agosto
Início do conteúdo da página

EIPP disponibiliza 400 vagas em cursos de julho e agosto

Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 12h31 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 12h31 | Acessos: 682

Capacitações remotas e gratuitas estão com inscrições abertas

Os cursos “Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola”, “Noções de Empreendedorismo Cultural”, “Atualização em Língua Portuguesa 1” e “Economia Criativa” estão com inscrições abertas.Promovidos pela Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, por meio de sua Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), eles são gratuitos e serão ministrados remotamente nos meses de julho e agosto. Cada um conta com 100 vagas.

“Esses cursos já fazem parte do portfólio da EIPP. O de 'Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola', por exemplo, é fruto de um acordo de cooperação de 2018 com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e também com a Secretaria de Educação do Estado. Já o curso 'Noções de Empreendedorismo Cultural' se insere no bojo do observatório de economia criativa da Fundaj. Ainda este ano, ofereceremos novas turmas de todos eles”, afirmou afirmou o diretor da Difor da Fundaj, Wagner Maciel.

Quem quiser se inscrever no curso “Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola” precisa ter concluído o curso de “Introdução a Justiça Restaurativa” ministrado pela Fundaj ou por outra instituição. A Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflitos e nesse módulo os alunos aprenderão como são aplicadas as práticas restaurativas e a cultura desse universo. Quem ministrará as aulas será o pós-doutor em Bioética, doutor em Filosofia e mestre em Antropologia Filosófica, Marcelo Pelizzoli.

Já a capacitação “Noções de Empreendedorismo Cultural” abordará assuntos relacionados à inovação dentro do universo de sua temática. Ela falará sobre formas de tornar rentáveis as manifestações culturais como teatro, circo, dança, música e artes plásticas. Contando com 20 horas de duração online, as aulas serão comandadas pela doutora em Ciências Contábeis e mestre em Administração, Vivian Duarte.

Como de costume, o curso “Atualização em Língua Portuguesa 1” será ministrado pela doutora em Letras/Linguística, mestre em Linguística e especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, Solange Carvalho. A capacitação é para todos que desejam atualizar-se sobre a formalidade da língua portuguesa e tem o total de 20 horas online de duração. Nesse curso, as inscrições recebidas passarão por uma seleção e os alunos selecionados serão informados com antecedência.

No mês de agosto, o curso “Economia Criativa” ensinará sobre o conceito da Economia Criativa, as políticas públicas que envolvem a área, o planejamento que é preciso para desenvolver um projeto, o orçamento e as leis. Além disso, os alunos também conversarão sobre diversidade, sustentabilidade, modelos de negócios e analisarão casos práticos. No total, o curso tem uma carga horária de 26h, sendo 20h na plataforma online Google Meet e 6h no Moodle. As aulas serão ministradas pela pós-doutoranda no Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Ciências Sociais (2017), Amanda Coutinho.

 

Serviço:

Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola (Módulo 2)
Professor: Marcelo Pelizzoli
Datas: 12 a 15 e 19 de julho
Hora: 13h às 17h
Inscrições: https://bit.ly/3hJ3N2w
Plataformas: Google Meet (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h)

Noções de Empreendedorismo Cultural
Professora: Vivian Duarte
Datas: 12 a 15 e 19 de julho
Hora: 13h às 17h
Inscrições: https://bit.ly/2UwikXG
Plataforma: Google Meet (duração de 20h)

Atualização em Língua Portuguesa 1
Professora: Solange Carvalho
Datas: 19 a 23 de julho e 26 e 27 de julho
Hora: 19h às 22h
Inscrições: https://bit.ly/2TK0MXL
Plataformas: Google Meet (duração de 20h)

Economia Criativa
Professora: Amanda Coutinho
Datas: 9 a 13 de agosto
Hora: 9h às 13h
Inscrições: https://bit.ly/3xjdcVn
Plataformas: Google Meet (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.