Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Chamada para artigos da Revista Ciência & Trópico
Início do conteúdo da página

Chamada para artigos da Revista Ciência & Trópico

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h02 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h02 | Acessos: 298

As submissões para o volume nº 45.1 foram prorrogadas e podem ser feitas até 5 de maio

 

A Revista Ciência & Trópico, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), prorrogou a chamada para artigos. Os textos selecionados irão compor o volume nº 45.1 da publicação digital. Os interessados em submeter um trabalho na C&Trópico têm até o dia 05 de maio de 2021 para enviar pelo link https://periodicos.fundaj.gov.br/CIC/about/submissions; , onde também estão as normas de submissão.

As contribuições para a C&Trópico podem ser feitas desde que os artigos sejam inéditos e em português, inglês, espanhol ou francês. O arquivo deve ser enviado em formato Microsoft Word ou equivalente e a divulgação acontece de forma padronizada, de acordo com critérios nacionais e internacionais.

O periódico semestral tem como objetivo divulgar conhecimento interdisciplinar e vem sendo publicado em parceria com centros de estudos do Brasil e do exterior. De acordo com Alexandrina Sobreira, editora chefe da revista e pesquisadora da Fundaj, as expectativas para a edição são positivas. "A experiência do semestre passado demonstrou que durante a pandemia a submissão de artigos foi alta. Foi muito importante termos conseguido a contribuição de tantos autores para manter um padrão de qualidade internacional", comenta.

Criada em 1973 com idealização do sociólogo Gilberto Freyre, a Revista Ciência & Trópico era, antes, chamada de Boletim do Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais. Hoje, os ensaios, pesquisas, avaliações e estudos comparativos publicados são disseminados dentro de um contexto nacional e internacional.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.