Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Inscrições abertas para o curso “Globalização e Ciências Humanas”
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o curso “Globalização e Ciências Humanas”

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 11h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 15h43 | Acessos: 347

Formação será gratuita e direcionada para professores e alunos de licenciatura na área de Humanidades de todo o país


Os processos globais de mudança e expansão política, econômica, cultural e educacional influenciam diretamente as questões locais. Entender e analisar como eles acontecem é muito importante no mundo contemporâneo. A fim de abordar o conceito de globalização e seus múltiplos sentidos, a Fundação Joaquim Nabuco, por meio de sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), está com inscrições abertas para o curso “Globalização e Ciências Humanas”.

A capacitação terá 100 vagas e será voltada para a formação inicial e continuada de estudantes de licenciatura e docentes da educação básica na área de humanidades de todo o país. Oferecido totalmente a distância, o curso tem carga horária de 45h e começa no dia 16 de março. As inscrições são gratuitas. Para fazer sua inscrição, é preciso comprovar estar cursando licenciatura, na área de Humanidades (Sociologia, Filosofia, História ou Geografia), ou estar exercendo atividade docente. Os interessados devem enviar documento comprobatório, seja o histórico escolar ou a declaração de exercício profissional.

Alexandre Zarias, um dos professores do curso, é Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da Fundaj. Ele coordenou o Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (MPCS) da Fundaj e o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio). José Vando também irá ministrar as aulas do curso “Globalização e Ciências Humanas”. Ele tem pós-graduação a nível de especialização em Sociologia e é mestrando em Sociologia pela Fundaj.

“Esperamos receber no curso professores e alunos de licenciatura na área de Humanidades que possam fazer dessa experiência uma oportunidade não só de qualificação inicial e continuada de docentes, mas também de ampliação do leque de conhecimentos a respeito do tema da globalização para ser inserida nas atividades de sala de aula”, explica Alexandre Zarias.

Serviço:
Curso “Globalização e Ciências Humanas”
Professores: Alexandre Zarias e José Vando Moreira da Silva
Datas: de 16/03/2021 a 11/05/2021
Carga horária total: 45h
Encontros: terças-feiras, das 19h às 21h, via Google Meet
Vagas: 100
Clique aqui para inscrição

Clique aqui para enviar comprovação

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.