Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Saúde do homem em pauta na Fundaj
Início do conteúdo da página

Saúde do homem em pauta na Fundaj

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 17h54 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 11h00 | Acessos: 70
Fundação promove dia 25 deste mês, às 14h, em seu canal do YouTube, palestra com a endocrinologista Isabel Oliveira de Souza, o urologista Filipe Tenório e a nutricionista Juliana Paiva
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
A saúde masculina está em pauta na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Para celebrar o Novembro Azul, a Fundação, por meio de sua Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão de Pessoas, promove no dia 25 deste mês, às 14h, em seu canal YouTube, palestra “Seja homem: se cuide!” com o urologista Filipe Tenório, a endocrinologista Isabel Oliveira de Souza e com a nutricionista Juliana Paiva.
 
“É importante ter um tempo para cuidar de si. E os colaboradores da Fundaj terão esse tempo. Poderão parar durante 1h para aprender a cuidar melhor da saúde. A participação de todos é importante”, reforça a coordenadora Mary Ann Pimentel. A palestra é voltada para os servidores, terceirizados e estagiários da Fundaj, mas é aberta ao público em geral.
 
O médico urologista Filipe Tenório adianta que abordará a prevenção ao câncer de próstata, andropausa, autoexame e cuidado. "Meu foco será na educação dos homens sobre a importância do câncer de próstata", comenta. Na avaliação do especialista, a importância da campanha é envolver toda a sociedade nesse debate, com diversas ações simultâneas. “Isso aumenta a chance dos homens procurarem o urologista", alerta.
 
Por sua vez, a médica endocrinologista Isabel Oliveira de Souza se debruçará sobre os assuntos relacionados à obesidade, diabetes e prevenção de doenças cardiovasculares. A médica destaca a relevância em se ter um mês inteiro de conscientização para as doenças masculinas. “Enfatizar a importância do autocuidado, dos exames preventivos, do diagnóstico precoce que diminui complicações, de enfatizar o homem a prevenir ou tratar precocemente doenças curáveis", explica.
 
A palestra da nutricionista Juliana Paiva irá debater a importância do homem incorporar hábitos de vida saudáveis, bem como realizar consultas e exames preventivos. “É preciso tentar enraizar na cultura da sociedade de que o homem também tem o dever de dar  atenção à sua saúde, focando principalmente na prevenção e não apenas buscar ajuda quando surgir algum problema”, reforça.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.