Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj realiza leilão com arremate total dos lotes ofertados
Início do conteúdo da página

Fundaj realiza leilão com arremate total dos lotes ofertados

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h02 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h20 | Acessos: 71
Realizado simultaneamente de forma online e presencial, o evento promoveu a venda dos veículos atualmente fora de uso pela instituição.
 
 
Superando expectativas de arrecadação,a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizou na manhã desta quarta-feira (14), no Campus Apipucos, um leilão com sua frota de veículos inativos. O intuito do evento foi cumprir com legislação que prevê a devolução para o Tesouro Nacional  de bens móveis inservíveis, irrecuperáveis e antieconômicos para a administração pública.                                                                                                                                                              
Aberto ao público, o leilão realizado em parceira com a Aragão Leilões, recebeu lances de arrematantes de forma online e presencial. Ao todo, foram leiloados doze veículos, avaliados inicialmente em R $128.329,95. Ao final do evento, o valor total de  arrematação foi de $210.296,33, somatizando um ágio de 40%, aproximadamente.
 
Após cinco dias da realização do evento, todo montante arrecadado, será recolhido pelo leiloeiro César Aragão, na conta da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do GRU da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.
"Pode-se dizer que o evento foi um sucesso. E acredito que isso se deve a flexibilidade de participação no leilão que aconteceu de forma online e presencial. Outro fator relevante é a confiabilidade em adquirir veículos institucionais que puderam ser visitados com antecedência, dias antes do evento.” , explicou Aragão.
 
Com a expectativa de disputar dois dos doze lotes ofertados, o comerciante José Tavares acabou arrematando três veículos ao total: duas Volkswagen Kombi e um Fiat Dobló.  
“ Foi uma experiência positiva pra mim, que consegui arrematar mais do que esperava inicialmente, por um valor bem mais acessível que no mercado. Pretendo reformar esses carros para revendê-los e ainda sim vou ter uma boa margem de lucro” , comemorou José.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página