Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj lança curso online de “Empreendedorismo para jovens e adolescentes”
Início do conteúdo da página

Fundaj lança curso online de “Empreendedorismo para jovens e adolescentes”

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 15h25 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 15h26 | Acessos: 236

Aulas de capacitação gratuita serão iniciadas no próximo dia 23 de setembro. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos

Segundo pesquisa da Universidade Técnica de Munique (TUM), 56% dos brasileiros desejam empreender. Desses, 74% são jovens. Pensando nisso e no poder de desenvolvimento que essa faixa etária tem, a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) lança o curso “Empreendedorismo para jovens e adolescentes”. Com carga horária total de 26 horas, a capacitação será oferecida por meio de duas plataformas online. Pelo Google Meet serão ministradas 20 horas e pelo Moodle EAD, 6 horas. Começando no próximo dia 23 de setembro, as aulas serão todas as quartas e sextas-feiras até o dia 14 de outubro. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos e se inscrever pelo link: https://bit.ly/35tUaAc.

“O curso visa estimular a cultura do empreendedorismo para jovens e adolescentes. Neste contexto atual de crise e profundas reflexões sobre recuperação econômica, as aulas têm a ideia de valorizar o protagonismo e a criatividade dessa geração, instrumentalizando-a com conhecimentos técnicos. Por meio de uma abordagem ampla, serão tratados assuntos como vocações regionais, arranjos produtivos e economia criativa”, afirmou o diretor da Difor da Fundaj, Wagner Maciel.

A capacitação de curta duração direcionará jovens e adolescentes que desejam empreender ou já empreendem. Eles aprenderão a teoria sobre a atividade, sobre o perfil dos empreendedores, habilidades necessárias, Plano de Negócio, e também entenderão sobre como identificar oportunidades de negócios. Esses conhecimentos serão ensinados pela mestra em Administração Érika Sabrina.

“Vivenciamos uma crise econômica, onde os empregos estão a cada dia mais escassos. No Brasil, há 3,5 milhões de desempregados na faixa etária de 16 a 24 anos. Ou seja, é preciso multiplicar empresas, transformando jovens em empresários capazes de criar negócios de sucesso, e assim, de contribuir para ampliar as oportunidades das novas gerações. Afinal, ao empreender, o jovem deixa de figurar nas estatísticas do desemprego e abre postos de trabalho para outros”, afirmou a professora Érika Sabrina.

A professora Érika Sabrina é graduada em Administração, mestra em Administração e Desenvolvimento Rural e especializada em Gerenciamento de Projetos. Destaca-se nas áreas de políticas públicas, empreendedorismo, teoria da administração, gestão de pessoas, gestão do conhecimento e inovação, ética profissional, logística e gestão estratégica. Ela tem pesquisa sobre administração, relações de trabalho e seus impactos sobre a vida do trabalhador. Além disso, também é coordenadora de Pós Graduação, Extensão e Idiomas na Faculdade Pitágoras, professora na Universidade Estadual da Paraíba e na Faculdade Maurício de Nassau.

Serviço:

Curso: Empreendedorismo para jovens e adolescentes
Professora: Érika Sabrina Félix Azevedo (graduada em Administração, mestra em Administração e Desenvolvimento Rural e especializada em Gerenciamento de Projetos)
Faixa etária: a partir dos 16 anos
Carga Horária: 26h
Data de início: 23 de setembro
Hora: das 15h às 18h (nas quartas e sextas)
Aulas: dias 23/09, 25/09, 30/09, 07/10, 09/10 e 14/10
Plataforma: Google Meets e Moodle EAD
Inscrições: https://bit.ly/35tUaAc

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página