Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Revista Ciência & Trópico lança seleção para textos da próxima edição
Início do conteúdo da página

Revista Ciência & Trópico lança seleção para textos da próxima edição

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h54 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 15h51 | Acessos: 234

Interessados devem inscrever artigos nas áreas de abrangência até o dia 15 de outubro. Link na matéria

As inscrições para compor a próxima edição da Revista Ciência & Trópico, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), estão abertas. Os artigos selecionados serão publicados na Edição 44.2, relativa ao número do segundo semestre de 2020. Para participar, os interessados deverão submeter os textos até o dia 15 de outubro, por meio da plataforma de publicações da Fundaj, em https://periodicos.fundaj.gov.br/CIC.

Para efetuar o envio, os candidatos precisam realizar o cadastro na plataforma indicada e seguir as diretrizes para apresentação dos trabalhos. Os textos aptos para concorrer devem estar nos idiomas português, espanhol ou inglês.

Lançada pelo Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, em 1973, e idealizada pelo sociólogo Gilberto Freyre, o periódico é interdisciplinar e abrange ciências humanas, sociais, política e da natureza. De acordo com a editora chefe Alexandrina Sobreira, o principal objetivo do periódico é promover o debate e a circulação do conhecimento, nas diversas áreas, em âmbito nacional e internacional. Por isso, o recorte temático resulta de parcerias com instituições de ensino e pesquisa que constroem, junto à Fundaj, uma abordagem comparativa.

“A importância de publicações científicas é ainda maior neste momento que estamos vivendo [com a pandemia do novo coronavírus]. Há muita especulação e, às vezes, o que se diz que é ciência, na realidade é ficção. Estamos todos frente a uma transição de conhecimento em muitas áreas, a Ciência & Trópico é também um espaço para um debate que seja relevante”, reflete Alexandrina, que também é pesquisadora da Fundação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página