Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Mercado editorial contemporâneo será temática de live da Fundaj
Início do conteúdo da página

Mercado editorial contemporâneo será temática de live da Fundaj

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 12h47 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 13h33 | Acessos: 118

Evento virtual contará com palestra do presidente da Fundaj, Antônio Campos

Em uma era de conteúdos digitalizados, os materiais impressos têm perdido espaço no mercado. Durante este período de pandemia, isso ficou ainda mais intenso, já que os produtos digitais são mais acessíveis dentro de um contexto de isolamento social. Diante disso, como se encontra a leitura e a distribuição de livros? Para falar sobre o assunto, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com a Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca) realizará a live “O livro e o mercado editorial em tempos de pandemia e pós”, no canal da Fundaj no YouTube, no próximo dia 14 de agosto. Dessa vez, o evento virtual contará com palestra do presidente da Fundaj e escritor, Antônio Campos e mediação do diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj, o escritor e jornalista Mario Helio Gomes.

“Mudanças fazem parte do ciclo da vida. A partir da revolução industrial e depois da globalização muitas transformações aconteceram para melhorar a qualidade de vida. Dessa forma, as pessoas encontraram novas possibilidades e maneiras de se adaptarem. Hoje não é diferente, e precisamos enxergar a tecnologia como uma aliada e não como inimiga do livro. Devemos ter um olhar estratégico para inovar e expandir a leitura nestes novos tempos”, afirmou Antônio Campos.

Filho do escritor Maximiano Campos, Antônio também é poeta. Dos livros que escreveu, estão títulos como “A reinvenção do livro”, “Diálogos Contemporâneos”, “Viver é resistir”, “Território da Palavra” e “Portal de sonhos, poesias”. Na palestra em questão, o escritor refletirá um pouco sobre o nicho da editoração de livros e suas perspectivas para a atualidade e o futuro, de acordo com sua trajetória de experiências na área.

Serviço:
Live: “O livro e o mercado editorial em tempos de pandemia e pós”

Data: 14 de agosto de 2020
Horário: 18h
Plataforma: canal da Fundaj no YouTube (https://bit.ly/3jReal5)
Participantes: presidente da Fundaj e escritor, Antônio Campos e o diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj, escritor e jornalista, Mario Helio Gomes.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página