Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Concurso de Ensaios Aécio de Oliveira tem inscrições prorrogadas
Início do conteúdo da página

Concurso de Ensaios Aécio de Oliveira tem inscrições prorrogadas

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 11h57 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 12h00 | Acessos: 191

A decisão, adotada em decorrência da pandemia da Covid-19, define o dia 1 de outubro como novo prazo final para a submissão de trabalhos

Em virtude das medidas de isolamento social adotadas por vários estados, como estratégia ao combate do novo coronavírus (Covid-19), o prazo para as inscrições do Concurso de Ensaios Aécio de Oliveira estão prorrogadas até o dia 1 de outubro de 2020. A decisão leva em conta as limitações que restringem as condições de ampla participação dos candidatos, tais como o não funcionamento de cartórios e dos Correios, dificultando o cumprimento das condições para inscrição - que pede autenticação de documentos e envio de candidaturas.

O concurso, que celebra os 40 anos do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), vinculado à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), foi anunciado em novembro do ano passado e selecionará seis ensaios, resultantes de pesquisa inédita e original, cujo o tema aborde o Muhne e suas ações em uma ou mais áreas de atuação (acervo, exposições e atividades educativas e culturais). O novo edital está disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco a partir desta segunda-feira, 1 de junho de 2020.

As inscrições seguem gratuitas, podendo ser realizada Independente do nível de formação profissional, experiência acadêmica e âmbito de ação. O concurso é destinado para pessoas físicas autoras dos trabalhos, exceto servidores e terceirizados da Fundaj.

Como divulgado anteriormente, os ensaios deverão ser inscritos, obrigatoriamente, a partir das seguintes linhas temáticas: Olhares sobre a Coleção; História e Memória Institucional; Ações museológicas do Muhne e os discursos sobre a Região Nordeste. Cada concorrente só tem direito de registrar um projeto. É importante ter atenção para as regras de submissão dos artigos especificadas no edital.

A escolha dos conteúdos vencedores será realizada pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais e um secretário/a. Os seis primeiros trabalhos considerados ganhadores do Concurso receberão um prêmio individual no valor de dez mil reais. A lista dos premiados será publicada no Diário Oficial da União.


SERVIÇO:
Concurso de Ensaios Aécio de Oliveira
Limite de inscrição: 1º de outubro de 2020
Inscrições gratuitas

Confira o edital completo
Clique aqui para baixar a ficha de inscrição

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página