Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > "Figurinhas do Muhne" divulga o acervo do Museu do Homem do Nordeste
Início do conteúdo da página

"Figurinhas do Muhne" divulga o acervo do Museu do Homem do Nordeste

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 16h22 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 16h23 | Acessos: 165

Vixe, que isolamento social é esse? Afastou pessoas, família, amigos, colegas de trabalho. Nos deixou meio baqueados, mas também nos trouxe a necessidade e a vontade de comunicação, interação e troca ainda maiores. E foi essa necessidade que motivou os que fazem o Museu do Homem do Nordeste a buscarem formas de fazer o Museu interagir com o nosso público e o "não público".

E qual seria a forma mais eficaz de interagir senão estando presente nas conversas do dia a dia das pessoas!?

Pensando nisso, criamos as Figurinhas do muHNE, baseadas em nosso acervo, mas com um novo olhar sobre as peças, brincando com suas características! Foi muito divertido!!! Toda a equipe do Muhne embarcou nessa onda, que resultou num pacote massa! Entra lá, baixa, e vamos trocar figurinhas!!!

Para começar a usar nossas figurinhas, é só clicar nesse link http://sticker.ly/s/J509BG, fazer o download do aplicativo Sticker.ly, já com o pacote com as imagens! Se você já possui o aplicativo, pode fazer uma busca pelo código J509BG que vai encontrar nossas figurinhas também.

Na lista abaixo você pode saber um pouco mais sobre as peças que deram origem às figurinhas.São peças do acervo do muHNE de autoria de alguns dos mais importantes mestres nordestinos como Vitalino, Zé Cabloco, Mestre Noza, Abelardo Sands, Nuca, Véio e outros até desconhecidos, mas que representam a grande diversidade do artesanato encontrado na região Nordeste, em especial os estados de AL, CE, MA, PE e SE.

O que você achou? Gostou das figurinhas do Muhne? Qual a sua preferida?

Por equipe do Museu do Homem do Nordeste (Muhne)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página