Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > 2ª edição do Domingo dos Pequenos de 2020 comemora carnaval com atividades educativas
Início do conteúdo da página

2ª edição do Domingo dos Pequenos de 2020 comemora carnaval com atividades educativas

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 11h34 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 17h34 | Acessos: 95

Com oficinas e troça, evento gratuito para a criançada acontece no próximo domingo, 16 de fevereiro, no campus da Fundaj Casa Forte, das 9h às 12h

A segunda edição do Domingo dos Pequenos de 2020 chega carregada de atividades educativas em homenagem aos aspectos culturais do carnaval. Marcado para o próximo domingo, 16 de fevereiro, o evento gratuito tem como tema "Segurando o Talinho" em alusão ao bloco Segurando o Talo, criado pelos motoristas da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) em 1984. A programação abre às 9h e vai até às 12h, no campus da Fundaj Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Antes da realização das ações educativas no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), vinculado à Fundação Joaquim Nabuco, o bloco carnavalesco "Segurando o Talinho" vai animar a comunidade Areal, em Apipucos, na rua Aliança, com muito frevo. A concentração da troça está programada para as 8h30. Após a folia, as crianças serão levadas para o campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte.

A criançada tem à disposição quatro oficinas, com uma faixa etária dos cinco aos sete anos de idade - "Ei! Abre alas pro meu bloco passar!"; "Máscaras de Papangus"; "Vivência Frevando" e "Instrumentos Musicais". Com 20 vagas por atividade, a inscrição é feita gratuitamente no local do evento, das 9h às 9h40.

Além das oficinas, outros atrativos são o Museu do Homem do Nordeste (Muhne), a Galeria Waldemar Valente e a Sala Mauro Mota, espaços que estarão abertos para visitação do público geral, além do karaokê e da venda de produtos infantis e de produtos comestíveis.

A troça da La Ursa com orquestra de frevo fecha a programação da segunda edição do Domingo dos Pequenos de 2020. O agito começa às 11h e termina por volta das 12h.

Confira a programação completa do Domingo dos Pequenos carnavalesco

8h30
Bloco Segurando o Talinho
Local: comunidade Areal, em Apipucos, na rua Aliança

 

9h às 12h
Visitação no Museu do Homem do Nordeste, Galeria Waldemar Valente e Sala Mauro Mota; Venda de produtos infantis e de produtos comestíveis; Karaokê
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

 

10h às 11h

Oficina “Ei! Abre alas pro meu bloco passar!”
Vagas: 20
Faixa etária: a partir dos 6 anos de idade
Ação: consistirá na confecção de estandartes carnavalescos tendo como referência a exposição “Segurando o Talo: por uma Sociologia da alegria!”.
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

Oficina de Máscaras de Papangus
Vagas: 20
Faixa etária: a partir dos 7 anos de idade
Ação: a atividade terá início dentro do Muhne com uma mediação na sala das manifestações populares. Abordará a tradição centenária dos papangus de Bezerros e o carnaval. Explicar o processo da confecção das máscaras (material e modo fazer). Realizar a decoração das máscaras.
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

Vivência Frevando
Vagas: 20
Faixa etária: a partir dos 5 anos de idade
Ação: Vivência de frevo para crianças, partindo da musicalidade e individualidade dos participantes
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

Oficina de Instrumentos Musicais
Vagas: 20
Faixa etária: a partir dos 5 anos de idade
Ação: Produção de ganzá com material reutilizável para participação de troça de La Ursa.
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

11h às 12h

Troça da La Ursa com orquestra de frevo
Local: campus Gilberto Freyre, no bairro de Casa Forte

Entrada gratuita

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página