Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Educativo do Museu do Homem do Nordeste e Engenho Massangana visitam Jardim Botânico do Recife
Início do conteúdo da página

Educativo do Museu do Homem do Nordeste e Engenho Massangana visitam Jardim Botânico do Recife

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 14h47 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h04 | Acessos: 79

Monitores do Muhne e do Engenho Massangana aprenderam conceitos ambientais que serão utilizados no jardim do museu e no engenho

Dia de experiência ambiental! Com a presença de 15 monitores, o Educativo do Museu do Homem do Nordeste (Muhne) e o Engenho Massangana visitaram o Jardim Botânico do Recife, no bairro Curado, na manhã desta quarta-feira (5). O objetivo foi conhecer de perto os aspectos de conservação da natureza. A vivência dos educadores no espaço público serviu de aprendizado para as novas mediações no jardim do Muhne, na Fundaj Casa Forte, e no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. 

“A troca de informações entre os monitores do Jardim Botânico e do Museu Homem do Nordeste foi enriquecedora. Os nossos educadores aprenderam conceitos ambientais que serão utilizados nos encontros no jardim do Muhne”, destacou a coordenadora do Educativo do Muhne, Edna Silva.

“Por conta das ações educativas promovidas no jardim no Muhne, viemos ao Jardim Botânico para receber ideias sobre a natureza e colocá-las em prática nas mediações”, comentou a monitora do Muhne, Nathalia Sá.

A visitação foi guiada pelos monitores Lucas Mello, Ruan Souza e Matheus Menezes. O Jardim Botânico do Recife trabalha com os aspectos de arborização da cidade e tem 11,23 hectares.

Nesta quinta-feira (6), o novo grupo de monitores/as do Museu do Homem do Nordeste e do Engenho Massangana visitarão o Jardim Botânico do Recife.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página