Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Biblioteca Blanche Knopf da Fundaj faz doação de livros e apoia evento literário no Coque
Início do conteúdo da página

Biblioteca Blanche Knopf da Fundaj faz doação de livros e apoia evento literário no Coque

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 18h07 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 18h07 | Acessos: 106

Doação de 80 livros e materiais como papel, lápis pincel e tinta foram doados para a Biblioteca Popular do Coque nesta quarta-feira (27)

Com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco, a Biblioteca Popular do Coque realiza a III “Festa Literária do Coque: o Coque na resistência pela literatura”, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Na tarde desta quarta-feira, a coordenadora da da Biblioteca Blanche Kpnof da Fundaj, Nadja Tenório, foi até o local para realizar a doação de 80 livros da Editora Massangana para a Biblioteca. E, como brinde para participantes e voluntários do evento, foram doados 25 kits com livros, material de oficina, papel, lápis, tinta, pincel, cartolina, entre outros.

“A Fundaj tem como missão gerar conhecimentos na área de humanidades para atender a demandas nas áreas de educação e cultura. É importante que a Biblioteca esteja presente na III Festa Literária do Coque, promovida por uma biblioteca de comunidade, sendo representada por nossas publicações da Editora Massangana. A doação de livros e as contações de história incentivam leitura e a criatividade e arte por meio das oficinas de maneira a fortalecer a resistência a biblioteca”, afirmou a coordenadora da biblioteca da Fundaj, Nadja Tenório.

Esse apoio à Biblioteca Popular do Coque foi assegurado no último dia 5 de outubro, na Bienal do Livro de Pernambuco. Na ocasião, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos firmou o compromisso de incentivar a leitura e colaborar para o funcionamento da biblioteca. Além das doações, a Fundaj disponibilizará sua Sala de Leitura no campus do Derby, com o objetivo de serem realizadas atividades de arte e educação para a comunidade, a partir de 2020.

“Nosso propósito de cada dia é fazer uma comunidade leitora. E, com a doação desses livros e materiais, a Fundaj contribui para a formação daqueles que buscam o conhecimento dos livros e que não possuem condições financeiras para isso”, afirmou a coordenadora da Biblioteca Popular do Coque, Maria Bethânia.

III Festa Literária do Coque: o Coque na resistência pela literatura

28 e 29 de novembro
Local: Praça Ator Barreto Júnior

28/11
Praça Ator Barreto Júnior
9h - Sussurros Poéticos

Escola Josué de Castro
14h - Fabiana Coelho

Histórias na Praça
10h - Maria José de Arimatéia
14h - Liliane, Márcia e Rita (Fafire)
15h BC Caranguejo Tabaiares

Biblioteca Popular do Coque
15h - Oficina de Ilustração - Rodrigo Fisher

Escola Municipal Costa Porto
15h - Oficina de Escrita - Fabiana Coelho

29/11
Histórias na Praça
9h - Sthefano Santana (Releitura)
10h - Maria José de Arimatéia
11h - Adélia
14h - Érica Montenegro
15h - Liliane, Rita e Maria (Fafire)
16h - Fabiana Coelho
17h - Maracatu Nação Oxalá

Permanente
Exposição de ilustrações
Imagens da Usina

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página