Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Domingo dos Pequenos comemora Consciência Negra e encanta criançada
Início do conteúdo da página

Domingo dos Pequenos comemora Consciência Negra e encanta criançada

Publicado: Domingo, 24 de Novembro de 2019, 12h51 | Última atualização em Domingo, 24 de Novembro de 2019, 12h51 | Acessos: 95

Atividades aconteceram neste domingo (24) e ensinaram sobre a importância da influência africana na cultura nacional

Hoje foi dia de celebrar a Consciência Negra se divertindo e aprendendo. Oficina lúdica e muita história fizeram parte da 40ª edição do Domingo dos Pequenos. Crianças de variadas idades puderam participar da programação gratuita que aconteceu neste domingo (24), no Museu do Homem do Nordeste (Muhne).

Para começar as atividades foram distribuídos ingressos para quem quisesse visitar a exposição de longa duração do Muhne. Um grupo de crianças de 7 a 13 anos, da Casa da Criança Marcelo Asfora, esteve presente e participou da visita mediada. “Eu achei a visita bem interessante porque a gente se aprofunda e conhece mais a história de Pernambuco”, afirmou Larissa Silva, de 12 anos.

Depois disso, as crianças fizeram um lanche e partiram para a Oficina de Máscaras, a qual mostrou um pouco sobre o povo diverso. “Eu misturei duas cores para dar o efeito que eu queria na máscara. Entendi direitinho quando a tia explicou sobre as máscaras e a valorização da Consciência Negra”, afirmou Tarsila Vitória, de 9 anos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página