Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Sala Vicente do Rego Monteiro e galeria Massangana recebem exposição Longe
Início do conteúdo da página

Sala Vicente do Rego Monteiro e galeria Massangana recebem exposição Longe

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h23 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h23 | Acessos: 147

Na mostra estarão reunidos oito trabalhos audiovisuais de sete artistas brasileiros e de outros países

 

Um acervo com quase 200 títulos audiovisuais de criadores brasileiros e de outros países está preservado dentro Fundação Joaquim Nabuco desde os anos 2000. Formado através da incorporação dos trabalhos vencedores do Concurso de Videoarte, da Diretoria de Memória, Cultura, Educação e Arte (Dimeca) ou por aquisição, oito desses trabalhos estarão em exibição na sala Vicente do Rego Monteiro, Fundaj campus Derby, e na galeria Massangana, Fundaj campus Casa Forte. 

A exposição “Longe” tem entrada gratuita e poderá ser contemplada pelo público do Derby já neste sábado (19), das 15 às 20h. Em Casa Forte, a mostra entra em cartaz a partir da próxima terça-feira (22), das 8h às 17h e segue até o dia 24/11 nos dois endereços.

 “Essa é uma mostra coletiva, intitulada de ‘Longe’ porque, de uma forma ou de outra, estabelece uma relação com o distante. Embora apresente vídeos bastante diferentes, de artistas de vários lugares do país, eles constroem um diálogo entre si”, explicou o curador da Fundaj, Moacir dos Anjos. 


Dentre as obras, cinco trazem consigo um caráter inédito. Através de projeções e com o auxílio de caixas de som ou de headphones, as produções dos artistas Louise Botkay, Brígida Baltar (com dois vídeos), Pablo Lobato, João Castilho e Haroldo Sabóia poderão ser assistidas na Sala Vicente do Rego Monteiro. Já os trabalhos de Jonathas de Andrade e Silvan Kälin estarão disponíveis na Galeria Massangana. “Uma experiência que requer concentração, bastante imersiva. Temos criações que variam entre um e 30 minutos de duração”, continuou o curador. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página