Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Outubro Rosa: Fundação Joaquim Nabuco promove debate com mulheres sobre prevenção ao câncer de mama
Início do conteúdo da página

Outubro Rosa: Fundação Joaquim Nabuco promove debate com mulheres sobre prevenção ao câncer de mama

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h12 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 18h10 | Acessos: 165

Evento "Amigas do Peito" será realizado no dia 21 deste mês, no Cinema da Fundação/Museu, no campus Casa Forte, às 14h. O evento é gratuito e a inscrições estão abertas

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) aderiu à campanha Outubro Rosa, movimento de luta mundial contra o câncer de mama. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos da instituição realizará um debate - "Amigas do Peito" sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, no dia 21 deste mês, no Cinema da Fundação/Museu, no campus Casa Forte, às 14h. A inscrição, aberta ao público geral, pode ser feita gratuitamente pelo e-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (basta mandar o nome completo).

O evento será conduzido por três mulheres: Cristiana Tavares (Oncologia Clínica, Oncogenética e Mestra pela Universidade de Pernambuco - UPE), Cinthya Leite (jornalista especializada em saúde e doutoranda em saúde pública) e Marta Hazin (psicóloga clínica e especialista em psicologia hospitalar e sexualidade humana). O encontro tambem contará com a participação da jornalista Claudia Leopoldina, paciente diagnosticada com câncer há um ano, que dará um depoimento.

A jornalista Cinthya Leite terá a responsabilidade de mediar o debate. "Há mitos e verdades sobre o câncer de mama. É importante desconstruir esses mitos e também promover essa campanha de conscientização", declarou.

A palestrante Cristiana Tavares falará sobre ações que ajudam no tratamento e na prevenção contra o câncer de mama. Além disso, ela irá apresentar a doença como herança genética.

"É muito importante esse debate na Fundaj, com um formato de bate-papo. É um espaço de fala sobre as questões da saúde da mulher. Vou abordar assuntos gerais do câncer de mama, como rastreamento e autoexame, além de pontos relacionados à alimentação e ao exercício físico. Esse tema serve para alertar e conscientizar tanto as mulheres como os homens. É fundamental que as pessoas vejam o câncer de uma forma mais natural e ajude no momento difícil, que de repente pode ser de reconstrução e renascimento", afirmou.

Já a convidada Marta Hazin abordará especificamente a questão da sexualidade, que é tratada como algo fundamental na qualidade de vida da mulher diagnosticada de câncer.

"Vejo nessa iniciativa da Fundaj uma oportunidade de conhecimento, crescimento e,mais que tudo, investimento no nosso maior bem, a saúde física e psíquica. O 'Outubro Rosa' é um movimento que nos leva a refletir e ressignificar a vida com todas as suas possibilidades na direção da paz! Me sinto agraciada em poder participar desse encontro", pontuou.

Serviço
Local: Cinema da Fundação/Museu - campus Casa Forte
Horário: 14h
Data: 21 de outubro
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (basta mandar o nome completo)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página