Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Monitor do Cinema da Fundação é finalista no Locarno Industry Academy International
Início do conteúdo da página

Monitor do Cinema da Fundação é finalista no Locarno Industry Academy International

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 16h14 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 16h55 | Acessos: 100

O monitor do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Bernardo Lessa, foi escolhido como um dos dez finalistas da América Latina no Locarno Industry Academy International. Em parceria com o BrLab (Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais), e co-organizado pelo Festival Internacional de Cinema de Locarno, um dos mais antigos e famosos eventos de cinema do mundo, o Locarno Industry Academy International surgiu com o intuito construir pontes entre diferentes mercados na Europa, América do Norte e América Latina, países do Mediterrâneo e Oriente Médio.

Sua edição de 2019, na América Latina, acontecerá em São Paulo entre os dias 7 e 9 de outubro. Para ela, o evento selecionou 10 jovens profissionais de todo o continente que atuam nas áreas de vendas internacionais, marketing, distribuição, exibição e programação. Dentre eles está Bernardo Lessa, que trabalha no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, na equipe de programação e curadoria de filmes.

Atualmente, Bernardo está no 8° período do curso de Cinema e Audiovisual na UFPE, já exibiu os filmes que produziu em diversos festivais ao redor do Brasil, tendo destaque o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo com o filme Aqueles Que Se Foram, e os prêmios de Destaque PE e o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, com o curta Frervo.

Bernardo destaca “A experiência no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco foi mais do que essencial para minha formação. Nossa equipe preza não só pela diversidade dos filmes, como também pela acessibilidade deles. O Projeto Alumiar e a Sessão índigo, sem dúvidas, mudaram a forma com a qual lido com cinema”.
 
bernardo lessa cinema da fundação
Foto: Hannah Sá
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página