Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Educativo do Museu do Homem do Nordeste participa de debate no Paço do Frevo
Início do conteúdo da página

Educativo do Museu do Homem do Nordeste participa de debate no Paço do Frevo

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h43 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h49 | Acessos: 81

Integrando a programação de 13ª Primavera dos Museus, encontro com Observatório do Frevo está marcado para a próxima segunda-feira (23), das 15 às 17h

Programa de interlocução, estudos e pesquisa do Paço do Frevo, o Observatório do Frevo promoverá um debate agregado com o Educativo do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A proposta da reunião é discutir como o Muhne trabalha os conteúdos sobre a cultura popular de Pernambuco e de que modo são articuladas as experiências de aprendizagem com os educadores. O tema do encontro, que integra a programação da 13ª Primavera dos Museus, é "Educativos nos museus: mediações sobre culturas populares".

"Com essa troca de experiência podemos aprimorar nossas mediações de visitação do museu. Então, o convite que recebemos do Paço do Frevo é gratificante. O objetivo do encontro é justamente debater como repassar e abordar melhor os assuntos para os visitantes. A reunião também serve para aprimorar técnicas dos nossos mediadores", detalhou Frederico Almeida, coordenador geral do Museu do Homem do Nordeste.

O coordenador também ressaltou esse tivo de atividade reforla a interação interna entre os monitores do Muhne, que se juntam para estreitar as pautas sobre o espaço da Fundaj. "Já temos um programa que reúne os mediadores com a proposta de proporcionar um diálogo entre eles. Nesses encontros, eles definem as formas de passar os conteúdos para os visitantes, até porque são maneiras diferentes de informar justamente por conta de o público ser variado, de criança a idoso", destacou.

O debate tem entrada gratuita e acontece na próxima segunda-feira (23), no Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal da Marinha, área central do Recife, das 15h às 17h.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página