Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj/Casa Forte reinaugura restaurante e lanchonete
Início do conteúdo da página

Fundaj/Casa Forte reinaugura restaurante e lanchonete

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 15h57 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h37 | Acessos: 215

Com música ao vivo e cardápio adaptado para pessoas com restrições alimentares, estabelecimentos atendem a funcionários e visitantes 

O mês de setembro chegou na Fundaj trazendo a reinauguração do restaurante Solar do Carrapicho e da lanchonete Oh de Casa no campus Casa Forte. Ao som de clássicos da MPB interpretadas ao vivo pelo músico Isaac Barsan, visitantes e funcionários da Fundaj, incluindo o presidente Antônio Campos, experimentaram o buffet de inauguração servido pela empresa Inowa. Além do cardápio convencional, o estabelecimento disponibilizou também uma sessão para pessoas com restrições alimentares e uma sessão de sobremesas.

FundajCasa Forte reinaugura restaurante e lanchonete 3

“A abertura do restaurante e da lanchonete no Campus Casa Forte é uma reivindicação antiga dos servidores. Estamos reinaugurando um espaço que estava fechado como forma de gerar movimento e trazer apoio a este complexo cultural que estamos reestruturando aqui na Fundação Joaquim Nabuco”, declarou o presidente Antônio Campos.

Uma novidade é que o Solar do Carrapicho agora tem um planejamento de cardápio com auxílio de nutricionistas com enfoque em qualidade de vida para o público“. A gente tem o diferencial do balcão saúde, que engloba o público vegano, vegetariano e pessoas com restrições alimentares como diabetes e hipertensão”, explicou uma das nutricionistas, Vanda Almeida. Segundo ela, a meta é englobar também o pessoal com intolerância a glúten e lactose. 

FundajCasa Forte reinaugura restaurante e lanchonete

O servidor da Casa Almério Machado, chefe de divisão da Coordenação-Geral de Recursos Humanos, foi um dos beneficiados pela abertura do restaurante “A maior vantagem vai ser não precisar sair da instituição para almoçar fora. Aqui por perto não temos um restaurante com o custo benefício que esse apresenta, além de que o cardápio que vi hoje atende muito ao meu gosto.”

Para a dona de casa Sandra Maria da Silva, a notícia de reinauguração foi um presente de aniversário. Ela anda sempre por Casa Forte e aproveitou para reviver o hábito de almoçar do Solar do Carrapicho. "Senti falta desse restaurante. Quando estava fechado tudo ficava a mais de um quarteirão de distância para ir andando. Foi um presente a inauguração ser justo hoje”, brincou. Segundo ela, a visita é sempre agradável por que o ambiente da Fundaj é muito bonito, além do bônus de almoçar com música ao vivo em um dia especial. 

O restaurante Solar do Carrapicho funciona sempre das 11:30 às 14h, enquanto a lanchonete Oh De Casa segue os horários de 8h às 11h no período da manhã e de 14h às 16:30 pela tarde

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página