Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj recebe visita da cônsul honorária da Costa do Marfim para debater termo de cooperação entre instituições
Início do conteúdo da página

Fundaj recebe visita da cônsul honorária da Costa do Marfim para debater termo de cooperação entre instituições

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h26 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h27 | Acessos: 106

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, recebeu a visita da cônsul honorária da Costa do Marfim, Giovanna de Melo Pessoa, nesta segunda-feira (12), no campus de Casa Forte. Ao lado do representante da Embaixada da Costa do Marfim, Lamine Kanté, e de uma comitiva, a reunião da cônsul com o presidente caminha para a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições.

"Nós temos uma memória muito rica no nosso acervo com registros e fotos sobre a história dos negros no Brasil, tanto antropologicamente quanto na sociologia. Podemos traçar um comparativo com a Costa do Marfim e fazer um trabalho cultural, com estudo e pesquisa dentro de um recorte do intercâmbio humano entre a Costa do Marfim e a civilização brasileira, que começou no Nordeste, em Pernambuco e na Bahia", destacou Antônio Campos.

No Recife desde o último domingo, a delegação do país africano fez um passeio pela sede da Fundação Joaquim Nabuco e, logo depois, visitou o campus de Apipucos. Nesta segunda-feira (12), a comitiva já deixa a Capital pernambucana e segue para Salvador. Na comitiva estiveram presentes Kouame Aka (historiador, conselheiro técnico encarregado da Rota dos Escravos e chefe da delegação), Yacouba Konate (Secretário Geral da Grande Chancelaria da República da Costa do Marfim e diretor do MASA), Koffi Tougbo (Linguista e conselheiro técnico encarregado das Artes e Cultura), Kienon Timpoko (arqueóloga e conselheira técnica da Arqueologia), Daho Abdramane (diretor dos assuntos financeiros do Ministério da Cultura e da Francofonia), Kolea Guy Serge (jornalista cultural e representante da Rádio Difusão e televisão Costa do Marfim), Nassardine Cynthia (cineasta) e Lacote Philippe (cineasta).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página