Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Campanha Solidária entrega doações
Início do conteúdo da página

Campanha Solidária entrega doações

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h29 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h29 | Acessos: 62

Comunidade Vila Vintém, na Linha do Tiro e Comunidade Beira Rio, em Olinda foram as beneficiadas com as doações da campanha promovida pela Fundaj 

A Campanha Solidária que a Fundação Joaquim Nabuco lançou para ajudar as vítimas desabrigadas e desalojadas, após as últimas chuvas da Região Metropolitana do Recife, foi encerrada e as doações já foram entregues. Nesta terça-feira (6), a Comunidade Vila Vintém, na Linha do Tiro e a Comunidade Beira Rio, em Olinda, receberam alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, limpeza e roupas. Ao todo, 100 famílias foram beneficiadas. 

Na tarde desta terça-feira (6), as doações foram entregues, primeiro para os moradores da Vila Vintém, na Linha do Tiro e depois para a Comunidade Beira Rio, em Peixinhos, Olinda. “Recife é muito grande, tem várias outras comunidades carentes também, mas fomos um dos escolhidos. Estamos muito agradecidos porque com essas doações toda a nossa comunidade vai ser beneficiada”, afirmou Gilvan Gomes, representante da Comunidade Vila Vintém.

Os beneficiados com os mantimentos receberam as doações e dividiram entre si. “Vai ajudar a mim e a muitos aqui, pois somos muito carentes e essa ajuda veio em boa hora”, afirmou o morador da Comunidade Beira Rio, José Carlos da Cunha.

No último dia 28 de julho, a Fundaj montou três pontos de coleta de doações. Os quais foram: na Assessoria de Comunicação, no campus Casa Forte, no Museu do Homem do Nordeste e no Cinema da Fundação, nas unidades do Derby e de Casa Forte. A campanha foi encerrada com um saldo de centenas de mantimentos, os quais foram doados pela população em geral e pelos servidores da casa. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página