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Fundaj lança volume 34 da revista Cadernos de Estudos Sociais

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h54 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h54 | Acessos: 74

Neste mês, o periódico publicou um dossiê com os melhores trabalhos do Epepe

A revista Cadernos de Estudos Sociais publicou mais uma edição. O volume 34, n.2 (2019) traz o dossiê: Epepe- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação, que reúne os trabalhos premiados durante o evento realizado em setembro passado. O periódico é uma publicação feita pela Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (Cecim).

Os sete trabalhos escolhidos no Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco foram editados e publicados na revista. “Para periódicos as exigências são mais criteriosas. Por isso, analisamos os trabalhos e verificamos o que podia melhorar, no sentido do aprofundamento teórico e apresentação”, afirmou Darcilene Gomes, pesquisadora da Fundaj e editora temática do dossiê. 

Além de Darcilene, participaram da edição temática a pesquisadora Verônica Fernandes e a professora Andréa Bandeira, da UPE. Beatriz Mesquita, Diogo Helal e Patrícia Simões compõem a equipe de edição fixa da revista.

O periódico

O Caderno de Estudos Sociais é uma publicação semestral destinada a divulgar trabalhos realizados por pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e exterior. Com foco editorial na excelência do conhecimento, busca dar espaço para o debate de temas atuais da sociedade, seja através de discussões teóricas, seja de resultados de pesquisas embasadas na teoria e testadas por metodologia. Os trabalhos que trazem estudos comparativos entre o Brasil e outros países, em um diálogo inter e multidisciplinar entre os campos de conhecimento das ciências sociais são destacados.  

Epepe

O Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco é um espaço de diálogo entre os grupos de pesquisa do estado, envolvendo professores, pesquisadores e estudantes que se reúnem para debater os grandes temas que mobilizam as pesquisas educacionais. Organizado pela Fundaj, o evento contou com a parceria de Departamento de Educação da UFRPE em 2018. Na programação, há um espaço para a apresentação de trabalhos, os quais são submetidos a um comitê científico, que escolhe, dentro das áreas apresentadas, os vencedores.   

Acesso ao periódico: https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD.

 
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