Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj e Alepe debatem acordo para trabalhar em conjunto
Início do conteúdo da página

Fundaj e Alepe debatem acordo para trabalhar em conjunto

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h30 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h30 | Acessos: 71

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, reuniu-se nesta quinta-feira (4) com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Eriberto Medeiros. No encontro, Campos convidou o presidente da Assembleia para receber as medalhas Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre, que serão entregues na comemoração de 70 anos da Fundaj a servidores, personalidades e instituições.

O presidente trouxe à tona um plano estratégico que a instituição está fazendo de acordo com o Ministério da Educação. “Vejo como um aumento da internacionalização (da Fundaj). No que diz respeito ao envolvimento com a Assembleia, pode ser uma grande parceira” Segundo ele, está dando sequência a um termo de cooperação que pretende colocar um escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para funcionar como uma ouvidoria no Campus Derby. “Nós queremos ser um facilitador para chegar ao FNDE, ter um apoio aqui. É algo que vai servir para prefeitos pernambucanos e nordestinos e aos deputados com suas bases eleitorais”, explicou.

O presidente da Alepe aproveitou o momento para anunciar que fará uma sessão solene em homenagem a Fundaj no dia 19 de agosto, data do aniversário do patrono Joaquim Nabuco. Ele comemora as parcerias: “Temos uma renovação de 51% dos deputados. Existe um sentimento de procurar fazer algo diferente para ver mudanças." Em resposta, Antônio Campos relacionou a casa de Joaquim Nabuco como celebração da tradição pernambucana e a Alepe como uma representação a população reunida em assembleia. “Quero dizer que a Fundaj está se colocando a disposição plena do poder Legislativo de Pernambuco”, firmou o presidente da Fundaj.

Estiveram presentes também o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti e o chefe do cerimonial da Alepe, Coronel Franklin. Em breve, o presidente da Fundaj visitará a Assembleia para dar continuidade aos planos de cooperação entre as instituições

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página