Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj e Consulado da Alemanha iniciam parceria
Início do conteúdo da página

Fundaj e Consulado da Alemanha iniciam parceria

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 10h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h08 | Acessos: 81

Reunião aconteceu nesta terça-feira (2) entre a cônsul, Maria Kõnning, e o presidente da Fundação, Antônio Campos

A Fundação Joaquim Nabuco e o Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife tiveram um encontro para firmar parceria, nesta terça-feira (2). O presidente da Fundaj, Antônio Campos, e a Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Kõnning, dialogaram no sentido de realizar trabalhos na área da cultura e da educação, tomando como base o legado deixado por Joaquim Nabuco, que exercia a  diplomacia com vários países. “É necessário criar esse diálogo para fazermos algo juntos. Neste mundo globalizado, o que um país faz acaba alcançando os outros”, afirmou Antônio Campos.

O Consulado Geral da República Federal da Alemanha está no Recife há 150 anos. “Precisamos trabalhar juntos, pois temos valores em comum. E desafios também, os quais não podemos resolver sozinhos”, afirmou a Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste Maria Könning, acrescentando que a cultura do país representado é rica em arte e em pensadores e a Fundaj reconhece a importância da interação entre as riquezas brasileiras e as alemãs.

Cinema

De 5 a 7 de julho, o cinema da Fundação/Derby recebe o Especial do Cinema Alemão. Os filmes: 3 Dias em Quiberon, Nos Corredores e The Cleanears serão exibidos e a entrada será gratuita. “Temos o desejo de continuar facilitando a exibição desses produtos, já que através do Goethe Institut podemos conseguir acesso a vários outros filmes que são lançados na Alemanha”, afirmou a cônsul-geral.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página