Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Antônio Campos enfatiza importância da educação em seu discurso de posse
Início do conteúdo da página

Antônio Campos enfatiza importância da educação em seu discurso de posse

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 19h45 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 19h45 | Acessos: 220

A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira no cinema do museu em Casa Forte e contou com a presença do Ministro da Educação, Abraham Weintraub

Com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a solenidade de posse do presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) Antônio Campos, foi realizada no Cinema do Museu, na sede da Fundaj em Casa Forte, nesta segunda-feira (17).

“Quiseram o destino, a vida e a confiança que acontecesse esse encontro aqui, na Fundação Joaquim Nabuco. Um encontro que, para mim é um reencontro, pois conheci a instituição na infância, por meio do meu pai e do meu tio.” Afirmou Campos, em seu discurso.

O ministro ressaltou que Antônio Campos conhece a instituição e previu que ele lhe trará bons frutos. “A gente tem que reconstruir o Brasil com base na liberdade de pensar, de não ter medo, de jogar luz em cima e analisar o problema, por mais feio que ele seja. Precisamos quebrar paradigmas para recolocar o brasil onde sempre esteve, entre os melhores da América Latina. Acredito que, trabalhando dessa forma, podemos esperar bons frutos da Fundaj para o Nordeste e também para o Brasil”, afirmou Abraham Weintraub.

Campos falou também do ensino base em seu discurso. “Não estamos apenas lembrados, mas empenhados e entusiasmados no trabalho em prol da criança e da educação. Daí o ministro tanto ressaltar a importância do ensino base como algo que pode transformar nosso país. E, nessa perspectiva, andaremos de mãos dadas, sendo braço operacional do FNDE e de outros programas do MEC.”

O senador Fernando Bezerra Coelho estava presente e também discursou. “O maior simbolismo desta solenidade é a pluralidade. Nesta sala temos várias vertentes políticas representadas, porque esta é a casa da pluralidade, do pensamento e do debate acadêmico sobre o presente e o futuro, e que não pode nos dividir”, enfatizou.

Fazendo várias citações da autobiografia de Joaquim Nabuco, Antônio Campos pontuou: “É a educação que tem a força transformadora. Força de transformar a vida das pessoas.” Ao final da solenidade, o presidente da Fundaj apresentou a Cinemateca Pernambucana ao ministro Abraham Weintraub e ao senador Fernando Bezerra.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página