Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EpePE 2021 - Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Apresentação epePE

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 09h58 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 10h45 | Acessos: 13080

O 8º. Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco - EpePE é uma promoção da Fundação Joaquim Nabuco, por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais, a ser  realizado no período de 23 a 25/11/21. Traz como tema central “Educação: Esperançar em tempos de crises”, com a proposta do debate em torno da realidade que se apresenta no país, com várias crises. Esperançar, que nos remete a Paulo Freire, vai além de esperar, ao demandar ações e práticas, para além do esforço humano de transformar a dinâmica histórica. A análise das crises atuais nos convida a entender a urgência de cuidar e proteger o planeta e todos os seres vivos que nele habitam, sob pena de comprometer o futuro da humanidade, o que ficou evidente com a pandemia de covid-19 e seus impactos nas áreas econômica, social, política, ambiental. As muitas crises, como a política, envolvem questões como direitos humanos, desigualdade no acesso à educação e  saúde, comprometimento da segurança alimentar, cortes no orçamento educacional. O evento nos convida a refletir, a sonhar, a almejar, a reinventar possibilidades e a buscar alternativas para o momento histórico atual.

O tema, definido de forma coletiva, com os parceiros institucionais, consegue congregar o pensar o presente, suas crises e incertezas, dando-nos elementos para identificar a contribuição da educação na construção das possibilidades possíveis para um mundo melhor .   

O Epepe é destinado a estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área de educação, integrantes de movimentos sociais, e tem como parceiros institucionais: UFPE, UFRPE, UPE,  IFPE, Univasf, UNEB e Resab, Fafire e Cátedra Unicap de Direitos Humanos. 

Ao todo serão 21 eixos temáticos, distribuídos em conferências, mesas simultâneas e apresentação de trabalhos nos GTs  (comunicações orais,  resumo expandido e relatos de experiência).

Em 2021, em função da pandemia, decidiu-se pela realização de um evento gratuito totalmente online, facilitando o acesso a todos que queiram debater temáticas tão essenciais ao desenvolvimento da educação.

Link para inscrição: http://www.epepe.com.br/
 

 Realização:

           Fundaj.png      

 Parcerias:

                           logo univasf atual

  uneb   Logo Resab    fafire-logo (1).png  Cátedra Unicap.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.