Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Galerias de fotos
Representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP) visitaram a Fundaj em 24/10. Foram recebidos pelo presidente da Fundaj, Fernando Freire, e pela assessora Zarah Barbosa Lira, com vistas a acordo de cooperação técnica entre Fundaj e CPLP.Representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP) visitaram a Fundaj em 24/10. Foram recebidos pelo presidente da Fundaj, Fernando Freire, e pela assessora Zarah Barbosa Lira, com vistas a acordo de cooperação técnica entre Fundaj e CPLP. (8)
O VI Festlatino - Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas, teve solenidade de abertura no dia 22 de outubro, à noite, na sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj, que apóia o evento.  O VI Festlatino - Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas, teve solenidade de abertura no dia 22 de outubro, à noite, na sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj, que apóia o evento.  (49)
A Fundaj sedia atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, de 15 a 21/10. Abertura aconteceu no dia 16/10, às 9h30, em Casa Forte, com a conferência A Fundaj sedia atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, de 15 a 21/10. Abertura aconteceu no dia 16/10, às 9h30, em Casa Forte, com a conferência "A Divulgação Científica da Fundaj", proferida pelo presidente da Fundaj, Fernando Freire. (57)
Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, com presença do presidente da Fundaj, Fernando Freire, no dia 15 de outubro, às 16 horas, na UFRPE.Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, com presença do presidente da Fundaj, Fernando Freire, no dia 15 de outubro, às 16 horas, na UFRPE. (26)
Acontece, de 15 a 17/10/2012, o seminário “Outros Mapas: cartografia e  pesquisa social”, no auditório Benício Dias, do Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj (avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte), com entrada franca, e promoção da UFPE, UPE e Unicamp. Acontece, de 15 a 17/10/2012, o seminário “Outros Mapas: cartografia e pesquisa social”, no auditório Benício Dias, do Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj (avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte), com entrada franca, e promoção da UFPE, UPE e Unicamp.  (34)
Tom McDonough, professor da Universidade de Binghamton, está realizando palestras, para repensar a  política-estética ligada aos movimentos estudantis de Maio de 1968, em Paris, nos dias 2, 3 e 4/10, às 18h30, na sala Aloísio Magalhães, da Fundaj/Derby. Tom McDonough, professor da Universidade de Binghamton, está realizando palestras, para repensar a política-estética ligada aos movimentos estudantis de Maio de 1968, em Paris, nos dias 2, 3 e 4/10, às 18h30, na sala Aloísio Magalhães, da Fundaj/Derby.  (19)
A exposição da artista inglesa Melanie Smith foi inaugurada no dia 1º de outubro, e ficará em cartaz até 18 de novembro, na Galeria Vicente do Rego Monteiro, na Fundaj Derby (rua Henrique Dias, 609).A exposição da artista inglesa Melanie Smith foi inaugurada no dia 1º de outubro, e ficará em cartaz até 18 de novembro, na Galeria Vicente do Rego Monteiro, na Fundaj Derby (rua Henrique Dias, 609). (10)
A Fundaj promoveu, em 27/09,  o IV Encontro Temático de Patrimônio, para discutir A Fundaj promoveu, em 27/09, o IV Encontro Temático de Patrimônio, para discutir "A Valorização do Patrimônio como Desafio Territorial", por Marie-Charlotte, doutora em história Universidade de Sorbonne e consultora em engenharia cultural e turística. (23)
I Congresso de Iniciação Científica da Fundaj (Fundaj/Pibic-CNPq), que foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, com apoios da UFPE, da UFRPE e do BNDES. Evento visou estimular graduandos para a pesquisa.  I Congresso de Iniciação Científica da Fundaj (Fundaj/Pibic-CNPq), que foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, com apoios da UFPE, da UFRPE e do BNDES. Evento visou estimular graduandos para a pesquisa.  (79)
A Capela de São Mateus, onde Joaquim Nabuco foi batizado, no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho (PE), foi o cenário para celebração do Dia de São Mateus,  21 de setembro, com procissão, missa e festa profana.A Capela de São Mateus, onde Joaquim Nabuco foi batizado, no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho (PE), foi o cenário para celebração do Dia de São Mateus, 21 de setembro, com procissão, missa e festa profana. (37)
O Seminário Avançado de Museologia aconteceu no dia 20 de setembro, no Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, sob o tema O Seminário Avançado de Museologia aconteceu no dia 20 de setembro, no Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, sob o tema "Os Museus de Antropologia - Percursos, Políticas e Perspectivas", com o palestrante prof./dr. Manuel Ferreira Lima Filho, da UFG. (22)
O MEC, por intermédio da Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI) da SEB, promove, de 20 a 22/09, em parceria com o Comitê de Políticas Públicas de Pernambuco e com a UFPE, uma Reunião Técnica no Hotel Dorisol, em Piedade.O MEC, por intermédio da Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI) da SEB, promove, de 20 a 22/09, em parceria com o Comitê de Políticas Públicas de Pernambuco e com a UFPE, uma Reunião Técnica no Hotel Dorisol, em Piedade. (41)
A Fundação Joaquim Nabuco, através da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), e a UPE, através do NAPSI, realizaram a mesa-redonda Acessibilidade e Empregabilidade: Perspectivas das Políticas Públicas sob o Olhar Inclusivo, no dia  11/09/12A Fundação Joaquim Nabuco, através da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), e a UPE, através do NAPSI, realizaram a mesa-redonda Acessibilidade e Empregabilidade: Perspectivas das Políticas Públicas sob o Olhar Inclusivo, no dia 11/09/12 (12)
Faleceu na manhã de segunda-feira (10) o fotógrafo Alcir Lacerda, aos 85 anos, vítima de infarto. O acervo de fotografias dele pertence à Fundaj. Suas imagens foram testemunhas da história recente do Nordeste e de Pernambuco, com temas como a seca.       Faleceu na manhã de segunda-feira (10) o fotógrafo Alcir Lacerda, aos 85 anos, vítima de infarto. O acervo de fotografias dele pertence à Fundaj. Suas imagens foram testemunhas da história recente do Nordeste e de Pernambuco, com temas como a seca.  (19)
Página 6 de 10
 
Navegando em: Multimídia Galerias de fotos