Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Galerias de fotos
A 2ª Reunião Cuba e Brasil no Século XXI, em 31/07, no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), da Fundaj, teve palestra do ex-ministro de C&T Sérgio Rezende, visita da delegação de 60 pesquisadores ao Muhne e almoço para os participantes do evento.           A 2ª Reunião Cuba e Brasil no Século XXI, em 31/07, no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), da Fundaj, teve palestra do ex-ministro de C&T Sérgio Rezende, visita da delegação de 60 pesquisadores ao Muhne e almoço para os participantes do evento.  (21)
A Fundaj promoveu, em 18/07, o Seminário A Fundaj promoveu, em 18/07, o Seminário "Felicidade Humana, o novo paradigma de desenvolvimento do Butão", tendo como palestrantes o Lama Padma Samten, mestre budista, Heloísa Alves Oliveira, documentarista, e Clóvis Cavalcanti, economista ecológico. (19)
Em 17/07 aconteceu a palestra de Klaus Ulrich Werner, da Universidade Livre de Berlin, procedida de debate com Antônio Montenegro e Roberta Alcoforado, da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, com coordenação de Christoph Ostendorf, do CCBA.        Em 17/07 aconteceu a palestra de Klaus Ulrich Werner, da Universidade Livre de Berlin, procedida de debate com Antônio Montenegro e Roberta Alcoforado, da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, com coordenação de Christoph Ostendorf, do CCBA.  (9)
O Cinema da Fundação foi reaberto, no dia 4 de julho de 2013, às 20 horas, durante sessão comemorativa dos 15 anos de sua existência, com a exibição do filme O Cinema da Fundação foi reaberto, no dia 4 de julho de 2013, às 20 horas, durante sessão comemorativa dos 15 anos de sua existência, com a exibição do filme "The Bling Ring: A Gangue de Hollywood", para autoridades convidadas. (9)
Na sexta-feira, dia 5 de julho, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Fernando José Freire, promoveu coletiva de imprensa para anunciar a renovação do conselho consultivo do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), Na sexta-feira, dia 5 de julho, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Fernando José Freire, promoveu coletiva de imprensa para anunciar a renovação do conselho consultivo do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne),  (7)
A Coordenação do Engenho Massangana promoveu o I Encontro Imaginário e Cotidiano Junino, no Engenho, em 13 de junho. A programação constou de uma visita à casa grande e Capela de São Mateus, onde houve ambientação junina e shows com Mazinho de Arcoverde. A Coordenação do Engenho Massangana promoveu o I Encontro Imaginário e Cotidiano Junino, no Engenho, em 13 de junho. A programação constou de uma visita à casa grande e Capela de São Mateus, onde houve ambientação junina e shows com Mazinho de Arcoverde.  (39)
6ª Reunião do Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco aconteceu no dia 27  de junho de 2013, no Auditório Município Dias  na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro de Casa Forte, no Recife.6ª Reunião do Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco aconteceu no dia 27 de junho de 2013, no Auditório Município Dias na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro de Casa Forte, no Recife. (5)
A Coordenação Geral de Estudos Ambientais e da Amazônia, da Fundaj, promoveu, nos dias 4 e 5 de junho, atividade alusiva ao “Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia” de 2013, sob o tema Meio Ambiente e Bem-Estar Humano: a realidade do Nordeste.A Coordenação Geral de Estudos Ambientais e da Amazônia, da Fundaj, promoveu, nos dias 4 e 5 de junho, atividade alusiva ao “Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia” de 2013, sob o tema Meio Ambiente e Bem-Estar Humano: a realidade do Nordeste. (10)
O lançamento do livro O lançamento do livro "Na Batida do Baião, no Balanço do Forró", de Mundicarmo Ferretti, foi em 16/05, no auditório do Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, durante o programa "Forró, Verso & Viola", com transmissão ao vivo da Rádio Universitária FM (26)
No dia 15 de maio houve a inauguração da Exposição “Marcados”, da artista Claudia Andujar, na Galeria Vicente do Rego Monteiro, às 18 horas, seguida de palestra da artista, às 19 horas, na sala Aloísio Magalhães, da Fundaj/Derby.                          No dia 15 de maio houve a inauguração da Exposição “Marcados”, da artista Claudia Andujar, na Galeria Vicente do Rego Monteiro, às 18 horas, seguida de palestra da artista, às 19 horas, na sala Aloísio Magalhães, da Fundaj/Derby.  (18)
O cineasta e ensaísta francês Yann Beuauvais palestrou na Sala João Cardoso Ayres, da Fundaj/Derby, sobre “Filmes de Viagem: Entre Turismo e Colonialismo”, como extensão do curso de “Cinema Experimental: O tempo das Imagens”, produzido pela produtora B³. O cineasta e ensaísta francês Yann Beuauvais palestrou na Sala João Cardoso Ayres, da Fundaj/Derby, sobre “Filmes de Viagem: Entre Turismo e Colonialismo”, como extensão do curso de “Cinema Experimental: O tempo das Imagens”, produzido pela produtora B³.  (16)
A Editora Massangana, da Fundaj, lançou, em 30/04, o livro “Múltiplos Olhares na Pesquisa em Educação”, uma compilação do III  Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe), realizado em 2010 pela Coordenação Geral de Estudos Educaciona, da DipesA Editora Massangana, da Fundaj, lançou, em 30/04, o livro “Múltiplos Olhares na Pesquisa em Educação”, uma compilação do III Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe), realizado em 2010 pela Coordenação Geral de Estudos Educaciona, da Dipes (8)
O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Joaquim Nabuco, ligada ao MEC, firmaram acordo de cooperação técnica, em 29 de abril de 2013, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas para a promoção de políticas públicas audiovisuais. O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Joaquim Nabuco, ligada ao MEC, firmaram acordo de cooperação técnica, em 29 de abril de 2013, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas para a promoção de políticas públicas audiovisuais.  (10)
O Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, lançou a Coleção Grades do Recife,em 25/04, à mostra no espaço Janete Costa, do MUHNE, e promoveu a palestra do designer Sérgio Matos, consultor do projeto Jovem Artesão, que fez as peças da coleção.           O Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, lançou a Coleção Grades do Recife,em 25/04, à mostra no espaço Janete Costa, do MUHNE, e promoveu a palestra do designer Sérgio Matos, consultor do projeto Jovem Artesão, que fez as peças da coleção.  (23)
Página 3 de 10
 
Navegando em: Multimídia Galerias de fotos