Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Abertas as inscrições para o III Seminário Internacional: Educação e Cultura, Resistências e Identidades em Movimento na América Latina

Até domingo, 9 de dezembro, estão abertas as inscrições para o III Seminário Internacional: Educação e Cultura, Resistências e Identidades em Movimento na América Latina, que acontecerá de 10 a 14 de dezembro, na Fundação Joaquim Nabuco, entre os Campus Derby e Casa Forte.

Com mais de 30 convidados, vindos de partes variadas da América Latina, como Argentina e Peru, o evento põe em foco as relações entre educação e cultura, suas interdependências e interseções, os desafios contemporâneos aos processos formativos que tratam da Educação para as Relações Étnico-Raciais, o processo de refúgio no Brasil e imigração recente, entre outros.

Além das mesas e rodas de diálogo, François Moïse Bamba, contador de história vindo do Burkina Faso, na África fará uma apresentação cultural.
O seminário conta ainda com o lançamento do documentário "Trocas Atlânticas: reescrevendo histórias", dirigido por Cynthia Falcão, e do Dossiê “Imigração recente e refúgio no Brasil” da Revista Coletiva, da Fundaj.


Também serão apresentados os projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Fundaj, organizadores do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento: https://www.even3.com.br/iiiseminariointernacional

Navegando em: :: Outras Notícias Abertas as inscrições para o III Seminário Internacional: Educação e Cultura, Resistências e Identidades em Movimento na América Latina