Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Prorrogadas as inscrições para o Mestrado profissional de Sociologia em Rede Nacional, em Recife (PE)

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) prorrogou as inscrições  até o dia 15 dezembro. Em Pernambuco, estão disponíveis 25 vagas no Campus Apipucos da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife. O curso presencial, com duração de 24 meses, tem como público alvo licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e confere o grau de mestre em Sociologia.


De acordo com Joanildo Burity, coordenador do ProfSocio, o mestrado profissional está voltado para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos práticos para o exercício da profissão docente com foco no ensino de Sociologia para ensino médio. Ele explica que o curso é composto por três semestres, sendo o último dedicado ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), entre as modalidades dissertação, intervenção pedagógica ou material pedagógico.


Em seu edital, o processo seletivo prevê duas fases: prova escrita de conhecimentos e defesa do memorial profissiográfico, com texto entre 8000 e 9000 caracteres, descrevendo a trajetória profissional e acadêmica e justificando o interesse pela área de Sociologia para o Ensino Médio, e do anteprojeto, apresentando a temática, problema, objetivos e metodologia de trabalho de conclusão que intenciona desenvolver e sua relevância segundo a área de concentração e linhas de pesquisa do ProfSocio.


Além disso, há um conjunto de bolsas, exclusivas para professores da rede pública, que podem ser concedidas após a aprovação por meio de um novo edital. As inscrições custam 60 reais e são feitas por meio de formulário eletrônico. Para realizar sua inscrição, acesse: http://www.profsocio.ufc.br/processo-seletivo-2019/


Leia abaixo o Edital do Exame Nacional de Acesso 2019 e providencie os seguintes documentos em formato PDF:


1) Diploma ou declaração de conclusão do curso de Graduação Plena (Licenciatura);


2) Documento de identidade oficial com foto (frente e verso) e do CPF, quando este não constar no documento de identidade;


3) Curriculum vitae atualizado há, no máximo, 90 (noventa) dias da data da inscrição, cadastrado e impresso a partir da Plataforma Lattes, evidenciando a produção acadêmica, técnica e profissional.

Navegando em: :: Outras Notícias Prorrogadas as inscrições para o Mestrado profissional de Sociologia em Rede Nacional, em Recife (PE)