Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Museu do Homem do Nordeste promove ação Diálogos entre Engenhos

Com o objetivo de trocar informações com outros engenhos do estado, o Educativo do Museu do Homem do Nordeste promoveu hoje a ação Diálogos entre Engenho. Durante o dia todo, estagiários e monitores vinculados ao Muhne e Engenho Massangana visitaram os Engenhos Poço Comprido, Jundiá e Água Doce, localizados no município de Vicência, a 82km de Recife. O educador da Fundação Joaquim Nabuco locado no Engenho Massagana, Enerson Silva, esteve coordenando a atividade e explica a importância da formação para a
equipe. “O principal intuito dessa atividade é estreitar os laços entre outros engenhos porque nós que fazemos o Engenho Massangana sentimos essa necessidade de conhecer outros espaços que também utilizem desses equipamentos para fins educativos”.


A iniciativa é uma tentativa de intercâmbio entre os espaços e um momento de troca de experiências e terá mais dois momentos: o Educativo do Poço Comprido visitará as instalações da Fundaj - Muhne e Engenho Massangana - e a realização de uma edição do Museu Educador, em 2019.
“A Fundaj, por meio do Educativo do Muhne, tem tido a preocupação de conhecer novos espaços e novas experiências para contribuir com a formação continuada da nossa equipe e, assim, oferecer um atendimento de excelência aos visitantes do complexo cultural que a Fundaj tem”, explica a coordenadora de Ações Educativas do Museu, Edna Silva.

Navegando em: :: Outras Notícias Museu do Homem do Nordeste promove ação Diálogos entre Engenhos