Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj oferta 50 vagas para Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades realizado pelas Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) e a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Meca), da Fundação Joaquim Nabuco. As inscrições são gratuitas e 50 vagas serão ofertadas para o público.

Eline Nascimento, diretora da Difor fala sobre a importância do curso na Fundação: “vai ser a primeira especialização da região, só tem seis especializações desse tipo no Brasil. Então, isso vai atender uma grande demanda local”.

O objetivo do curso de pós-graduação, que abordará a temática da museologia sociocomunitária, é formar especialistas capazes de desenvolver atividades integradoras dos museus junto às comunidades, atuando em ecomuseus, museus comunitários e iniciativas comunitárias de memória e patrimônio.

“A realização deste curso reafirmará o local de destaque da Fundação Joaquim Nabuco nos debates sobre Museologia e Patrimônio. Nos últimos anos houve o aumento de cursos de graduação e pós-graduação relativos a procedimentos da cadeia operativa dos museus e a preservação dos patrimônios culturais e naturais”, explica o Chefe da Divisão de Estudos Museais e Ações Comunitárias, Henrique Vasconcelos.

O curso tem carga horária de 378 horas/aula e o conteúdo é estruturado em 18 disciplinas, divididas em quatro módulos. As aulas serão ministradas na Fundaj Derby, em um cronograma de atividades vai de dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

CONFIRA O EDITAL AQUI

FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI

SERVIÇO:
Inscrições do Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades
Data: até 27 de novembro de 2018

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj oferta 50 vagas para Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades