Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Prorrogadas as inscrições para o Curso de Especialização em Políticas Educacionais e Inovação

As inscrições da segunda edição do Curso de Especialização em Políticas Educacionais e Inovação, oferecido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco (EIPP/Fundaj), teve suas inscrições prorrogadas. A partir de agora, pode participar da seleção quem se inscrever até o dia 31 de janeiro. A especialização tem como objetivo principal desenvolver projetos de intervenção que busquem integrar os atores sociais - como a comunidade e os pais - no ambiente escolar através da inovação em políticas públicas de educação.

Com carga horária de 380 horas, o curso começa em março e tem duração de 12 meses, dividindo-se em quatro etapas: diagnóstico, desenho, intervenção e avaliação. Os alunos já terão seus projetos de intervenção implementados no primeiro semestre, para em seguida executar e fazer avaliação dos efeitos dessas políticas educacionais.

“A parceria com as secretarias de educação serão estabelecidas assim que os projetos forem definidos, pois acreditamos que o apoio delas serão essenciais para implementação e sucesso dos projetos”, explica Romerita Farias, coordenadora de Atividades de Cursos de Lato Sensu, da Coordenação Geral da Escola de Governo e Políticas Públicas. A especialização tem como objetivo ser uma ponte que conecta os responsáveis pelas intervenções a atores que ajudem a sanar os gargalos que inviabilizam a implementação.

A primeira edição da especialização contou com 11 projetos, implementados nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Tracunhaém, Nazaré da Mata e Ipojuca, e propuseram políticas de inclusão, combate à violência contra a mulher, alfabetização, entre outros.

CONFIRA O EDITAL AQUI

PRORROGAÇÃO DO EDITAL

INSCREVA-SE AQUI

Disciplinas do curso
Disciplina Integradora 87h
Metodologia Científica 1 12h
Design Thinking para Inovação Social 12h
Adaptação Interativa Voltada a Problemas (PDIA) 24h
Métodos 1 15h
O sistema educacional brasileiro 12h
Políticas Públicas 16h
Desafios para a Gestão Educacional 24h
Psicologia Comportamental aplicada à Políticas Públicas 16h
Políticas Públicas em Educação 24h
Estudos de caso em políticas educacionais 12h
Avaliação de Impacto em Educação 24h
Sistemas educacionais comparados e evidência 18h
Inovação Social e Políticas Públicas 12h
Metodologia Científica 2 15h
Métodos 2 12h
Comunicação verbal e não verbal 06h
Inovação Social e Educação 12h
Tendências - atualidade 09h
Projeto de Conclusão 12h

Navegando em: :: Outras Notícias Prorrogadas as inscrições para o Curso de Especialização em Políticas Educacionais e Inovação