Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

EIPP prorroga inscrições para Especialização em Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas na Educação

Com o objetivo de desenvolver um processo de formação de profissionais de educação da escola pública visando a melhoria da qualidade da educação básica, a Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Escola de Inovação em Políticas Públicas (Eipp), promove o curso de Especialização em Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas na Educação.

O curso tem início em março e o prazo de inscrição foi estendido até o dia 31 de janeiro de 2019. Ao total, serão disponibilizadas trinta vagas destinadas à educadores, que poderão ser servidores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal.


De acordo com Romerita Farias, coordenadora de atividades de cursos Lato Sensu da Eipp, o curso visa atender a demanda da sociedade, sobretudo no âmbito educacional. “O foco é a formação profissional dos professores para o uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação e a implementação de ações pedagógicas ativas e inovadoras para melhoria do ensino e da aprendizagem na sala de aula”, comentou.


As aulas são oferecidas na modalidade semi-presencial, com duração de 15 meses, sendo 9 para realização das disciplinas e outros 6 para projeção e realização de intervenção pedagógica em espaços escolares e não escolares nos âmbitos municipal, estadual e federal. Após implementados e avaliados, os projetos de intervenção serão apresentados no evento I Fórum Pernambucano de Inovação Pedagógica/Fundaj. O fórum é aberto para apresentações de trabalhos e trocas de experiências, oportunizando o diálogo da temática inovação pedagógica.  

 

As aulas serão realizadas no Edifício Ulysses Pernambucano, Fundação Joaquim Nabuco Campus Derby, às segundas, terças e quartas, das 19h às 22h. As aulas à distância serão ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Fundaj.


CONFIRA O EDITAL AQUI

 

PRORROGAÇÃO DO EDITAL

 

FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI

 

Disciplinas do curso:

- Educação inovadora no contexto da sociedade contemporânea 60h/a

- Metodologias atinas na educação básica 60h/a

- Inovação pedagógica na educação básica 60h/a

- Cenários de aprendizagem e tecnologias digitais da informação e comunicação 60h/a

- Planejamento e avaliação inovadora na educação básica 60h/a

- Investigação e intervenção inovadoras: Práticas na educação básica 60h/

Navegando em: :: Outras Notícias EIPP prorroga inscrições para Especialização em Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas na Educação