Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Eipp abre inscrições para curso de Liderança para o Desenvolvimento

Com o objetivo de refletir sobre a construção do conceito de liderança, vivenciar abordagens criativas que podem ser aplicadas nos espaços de desenvolvimento e trabalhar competências e habilidades voltadas para a liderança do século XXI, a Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Escola de Inovação em Políticas Públicas (EIPP), promove o curso de Liderança para o desenvolvimento, durante os dias 5, 6, 7, 8, 12, 13 e 14 de novembro, das 14h às 18h, no Campus Derby.

De acordo com a coordenadora do curso, Romerita Farias, que atua como Coordenadora das Atividades de Cursos Lato Sensu da Diretoria de Formação da Fundaj, o curso se propõe a trabalhar as habilidades e competências da liderança do século XXI, assim como a forma para contribuir no processo de gestão. “Elaboramos um curso de curta duração que, ao total, somarão 28h trabalhadas com muito conhecimento e aprofundamento”, disse.

Além disso, o encontro reforça a importância de entender o sentido da ideia de liderança atribuído às origens das coisas e a relação que isto tem com o presente. “Para isso serão trabalhadas atividades que privilegiem o diálogo, com as rodas de conversas e vivências criativas”, acrescentou.

A instrutora do curso, Cristiane Félix dos Santos, jornalista com mestrado em comunicação, considera importante focar na abordagem vivencial e prática em aspectos relevantes para ir além da ideia de liderança e gestão. “Uma vez que o desenvolvimento não é um atributo de uma área apenas e pode ser aplicado nos espaços de atuação das pessoas: escola, trabalho, sala de aula, etc”, comentou.

O curso de Liderança para o desenvolvimento é aberto para professores, estudantes, profissionais interessados no assunto. Onde o foco é trabalhar habilidades e comportamentos para uma liderança situada nos desafios do século. O encontro traz ferramentas, vivencias e concepções a respeito do tema ‘’liderança voltada para o desenvolvimento’’, colocando os participantes como construtores de um conhecimento, estimulando habilidades, reflexão individual e potencial criativo, percebendo, dessa forma, como as atitudes do indivíduo podem influenciar nos espaços de atuação e transformá-los em um lugar de desenvolvimento de pessoas, ideias, relações e aprendizagens.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31/10 AQUI.

Navegando em: :: Outras Notícias Eipp abre inscrições para curso de Liderança para o Desenvolvimento