Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj marca presença na 12ª da Fliporto com o projeto Um Livro de Coração

Após oito anos longe da cidade natal, a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) retorna ao seu local de origem, Porto de Galinhas, com diversas atrações e homenagem especial ao poeta Marcus Accioly, falecido em 2017. A 12ª edição da Feira, programada para acontecer de quinta (9) até domingo (12) gratuitamente, tem como tema “Diálogos contemporâneos” e receberá grandes nomes da literatura, a exemplo da portuguesa Maria João Coutinho e o brasileiro Nelson Motta.


Juntamente com o retorno à Porto de Galinhas, estão novidades como a participação da campanha de doação de livros da Fundação Joaquim Nabuco, denominada “Um livro do Coração”, dentro da programação fixa do Congresso Literário. O projeto, em sua 9ª edição, tem como objetivo a solidariedade e o compartilhamento do conhecimento através da literatura. Dentro do estande, aberto todos os dias na Fliporto, serão disponibilizados 1000 livros doados pela Editora Massangana, das 10h às 17h.


Na campanha “Um livro do Coração”, os títulos abordam temas diversos, como educação, ciências sociais, arte, cultura, entre outros. Joana Cavalcanti, coordenadora da Editora Massangana, destaca a relevância da campanha dentro da Fliporto, que reúne pessoas advindas de várias partes geográficas e contextos diferentes do estado de Pernambuco, além de outros estados brasileiros. “Participar da Fliporto com "Um Livro de Coração" é ter a possibilidade de capturar, fisgar um leitor ainda não leitor, bem como investir naquele que já é um leitor consciente da sua condição de ser leitor.”


A atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Ivete Lacerda, que também participará da cerimônia de abertura da Fliporto, sexta, às 17:30h, acredita que a doação de livros para pessoas de diversas classes sociais e níveis intelectuais, está de acordo com o papel social da Fundaj. Uma Instituição voltada, ao longo de 70 anos, para a construção e transmissão de conhecimento. “A Fundaj cumpre seu papel social ao participar da fliporto, incentivando a leitura com a distribuição gratuita de livros e com palestras educativas”.


FLIPORTO: CONGRESSO LITERÁRIO
Data: 10 a 12 de agosto 2018
Local: Espaço Muru-Muru / Itaoca
Tema: Diálogos do Contemporâneo
Homenageado: Marcus Accioly

 

Atrações da Fundaj
Projeto “Um Livro de Coração” – Distribuição de 1000 Livros, todos os dias, das 10h às 17h.
Contação de histórias “O Sonho de Quinzinho” por Francis de Souza, no sábado (11), das 10h às 12h - 14h às 16h.
Espetáculo “O Circo de Seu Bolacha”, dirigido por Emanuel David Dlucard, no sábado (11), às 16h.

FLIPORTO: ECOFLIPORTO
Data: 10 e 11 de agosto 2018
Local: Sede da Ecoassociados

Atrações da Fundaj
Palestra “Educação e Meio Ambiente” com Tarcísio Quinamo e  Solange Coutinho, no sábado (11), às 15h.

Para visualizar a programação completa, acesse ao site da Fliporto: www.fliporto.com.br

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj marca presença na 12ª da Fliporto com o projeto Um Livro de Coração